sexta-feira, janeiro 26, 2007

Régie des Tabacs vira Altadis Maroc


Marrocos, quinta-feira, 25 de janeiro de 2007 - Régie des Tabacs teve sua razão social renomeada para Altadis Maroc, estando agora em linha com as outras subsidiárias nas quais Altadis possui uma participação maior. Altadis adquiriu 80% de participação na Régie des Tabacs em 2003 e os 20% remanescentes em julho de 2006. Reportando-se à mudança de nome, Altadis disse que lançou um 'extenso projeto de desenvolvimento' para esta sudsidiária que, em 3 anos, tinha capacidade de atingir 'notável crescimento' em ambos os negócios de logística e de cigarros. Os negócios com charutos no Marrocos, apesar de mais recente, mostrou sinais de crescimento. O volume de vendas de cigarros 'blond' da Altadis Maroc chegou a 8,1 bilhões no último ano (era 5,8 bilhões em 2002), guiados por melhorias que foram feitas em sua marca chefe, Marquise, e pela introdução das marcas internacionais Fortuna e Gauloises Blondes.
'Alavancando a perícia do grupo', a subsidiária também diversificou com sucesso seus negócios de logística para a inclusão de produtos não-tabaco e implementou maiores iniciativas para modernizar a distribuição de produtos de tabaco no Marrocos,' reportou Altadis.
Ao mesmo tempo, Altadis Maroc está co-operando com o governo do país para ajudar no desenvolvimento dos produtores de tabaco. A companhia coloca em implementação dois planos para o fim de dezembro de 2010: um visado para o desenvolvimento da produção de tabaco claro em parceria com o Ministério da Agricultura do Marrocos; e o outro encorajando os cultivadores de tabaco escuro a mudarem para o claro.


www.tobaccoreporter.com



Nenhum comentário: