quinta-feira, janeiro 04, 2007


Fábrica da Imperial vendida

Identidade do comprador da antiga fábrica Imperial Tobacco ainda não é conhecido

BRIAN WHITWHAM
GUELPH (Jan 3, 2007)

A fábrica da Imperial Tobacco no Canadá foi vendida e a cidade de Guelph aguarda para saber quem é o comprador.

Uma placa com a palavra “vendida” foi colocada recentemente na estrada Woodlawn, onde se localiza a propriedade.


O preço pago e o comprador são mantidos em segredo até o momento, disse Ray Robinson, intermediador do negócio. “Posso dizer que é uma estória de boa notícia para a cidade de Guelph”.

Robinson disse que a venda cobre os 31 acres da propriedade bem como a área construida.

Peter Cartwright, diretor na área de serviços de turismo e desenvolvimento econômico, disse estar eufórico sobre a venda. Ele disse que a cidade está anciosa em saber quem comprou a propriedade para determinar se necessitará fazer algo administrativamente.

“É absolutamente uma grande notícia,” disse Cartwright. “ É como uma manhã de Natal. Você ganhou o presente e está esperando para abri-lo.”

Cartwright disse estar surpreso pela venda tão rápida da propriedade, depois de ser colocada no mercado em Julho passado.

Imperial Tobacco iniciou suas operações nesta fábrica da estrada Woodlawn em 1959. Em certo ponto, a fábrica produziu cerca de 19 bilhões de cigarros ao ano.

A companhia anunciou em Outubro de 2005 que estaria fechando a fábrica e mudando a produção para um novo local: Monterrey, México, eliminando aproximadamente 550 empregos.

Robinson disse que a venda da planta não inclui os equipamentos do chão da fábrica. Ele disse que a maioria destes equipamentos foram enviados para a nova planta da Imperial no México e que o restante será removido até o final de fevereiro.

http://www.guelphmercury.com/

Nenhum comentário: