sexta-feira, janeiro 05, 2007


Banindo os cigarros de frutas

Cigarro com cores suaves, sabor de frutas, visando o público jovem. Estas são algumas características de cigarros de frutas, como o DJ Mix na Austrália.

Em novembro o estado de South Australia tornou-se o primeiro estado a banir as embalagens - que são coloridas e ficam iluminadas sob luzes fluorescentes. Tasmânia está fazendo o mesmo.
DJ Mix parece ter o alvo centrado em jovens meninas, com fragrância que imita goma de mascar e sabor parecido a leite com morango.

O governo do estado de New South Wales (NSW) está solicitando à comunidade para banir os cigarros com aromas e sabores de frutas, atrativos principais aos jovens.

Não se trata apenas de uma questão da comunidade tomar ação. O Governo estadual tem o poder de parar com a venda. "Eu penso que seja preguiça e complacência. Ultimamente é uma questão da comunidade, mas como não estão agindo com efeito, é um direito dos governos de estados e territórios iniciar as ações.", diz Anne Jones.

Enquanto o estado de NSW tem altos índices de fumantes parando com o hábito, jovens mulheres estão parando numa proporção mais lenta que jovens homens.

The Daily Telegraph - 04/Jan/2007

Nenhum comentário: