segunda-feira, junho 18, 2007

Vietnam declara monopólio na indústria do tabaco.

Vietnam, Quinta-feira, 14 de Junho de 2007 - O governo vietnamita tomará o monopólio da indústria do tabaco, cobrindo distribuição, produção e importação, disse o Primeiro Ministro Nguyen Tan Dung em um recente decreto aprovando a estratégia de desenvolvimento da indústria. A notícia foi reportada no site VietnamBridge.

A decisão, assinada em 13 de Junho, torna claro que somente empreendimentos estatais e joint ventures com parceiros estrangeiros, dos quais o Estado sustenta a maioridade nos negócios e nos quais têm sido licenciados para negócios são permitidos a manufaturar produtos de tabaco.

O Estado controlará a distribuição e a consumação de cigarros no mercado e firmemente gerenciará os atacadistas e varejistas de produtos de tabaco, segundo a decisão.

Viet Nam Tobacco Corporation terá um papel chave na indústria ao fundir negócios menores ou com perdas, adicionou.

O Primeiro Ministro também encorajou a indústria a impulsionar investimentos e pesquisas científicas no desenvolvimento de matérias-primas, cooperação internacional, desenvolvimento de recursos humanos, bem como, produção.

A decisão é enfática em concluir que o Estado não encorajará o fumo e usará de mecanismos de impostos para limitar a produção e importação de cigarros.

www.tobaccoreporter.com

Nenhum comentário: