sábado, junho 16, 2007


Fiscalização sérvia investiga a mulher e o filho de Milosevic por contrabando de tabaco

A esposa e o filho do ex-presidente da antiga Iugoslávia, Slobodan Milosevic, serão investigados como suspeitos de importação e venda ilegal de cigarros entre 1996 e 2001.

EFE

A investigação contra Mirjana Markovic, a esposa do falecido Milosevic, e seu filho Marko, assim como outras sete pessoas, entre elas o ex-chefe de Aduana, Mihalj Kertes, será levado a cabo por ordem de fiscalização especial sérvia para o crime organizado.

É esperado que as autoridades judiciais emitam uma ordem internacional de busca e captura contra Mirjana Markovic e Marko Milosevic, que vivem supostamente na Rússia.

Também deverão ser bloqueadas todas as propriedades dos Milosevic na Sérvia, assim como as contas bancárias no país e no estrangeiro, informa o diário "Danas", de Belgrado.

O porta-voz da Fiscalização, Tomo Zoric, não pôde precisar em declarações ao diário se foram encontradas as contas dos Milosevic no estrangeiro, nem que soma se trataria.

É considerado que foram sacados milhões de dólares ilegalmente do país durante a década passada.

Milosevic foi derrotado pelas forças políticas reformistas em 2000, depois de uma década de governo autoritário.

Mirjana Markovic rebate a acusação de estar envolvida no contrabando de cigarros, qualificando de "ridículas" tais implicações.

Nenhum comentário: