quinta-feira, março 01, 2007

Juiz ouve testemunhas da máfia do cigarro
Quinta-feira, 01 de Março de 2007 16:19

O juiz federal Odilon de Oliveira levou pouco mais de duas horas e meia para ouvir as oito testemunhas de defesa do empresário Hyran George Delgado Garcete, de 34 anos, e de suas irmãs Gisela e Daniela, investigadas na Operação "Bola de Fogo", desencadeada em outubro do ano passado pela Polícia Federal. Hyran é acusado de liderar a máfia do cigarro.

O juiz começou as audiências na Justiça Federal de Dourados por volta de 8h30min da manhã de ontem e às 11h já havia concluído os trabalhos, deixando o fórum para almoçar e, em seguida, viajou para Ponta Porã, onde ouve hoje e amanhã outras testemunhas do mesmo caso.

Durante as audiências, o juiz comentou que em 40 dias, após concluir todas as fases do processo e colher os depoimentos que faltam por carta precatória de 46 testemunhas do caso, vai proferir a sentença sobre o processo envolvendo Hyran Garcete e outras 31 pessoas acusadas de contrabando, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e formação de quadrilha.

Sobre o envolvimento de políticos com o empresário acusado, o juiz federal disse que, no momento, não existe nada de concreto sobre essa denúncia, mas que nenhuma informação sobre o caso será descartada. Além das audiências com as testemunhas, a Justiça Federal continua investigando Garcete e os demais acusados na "Bola de Fogo", segundo o juiz.

Indagado sobre a acusação de assassinatos de três funcionários de Garcete, Odilon confirmou que o processo está tramitando na Justiça Estadual, a partir de denúncia de uma pessoa mantida no programa de testemunhas do Ministério Público Estadual, que não tem vínculo com o processo que preside.

Hyran está preso desde 10 de outubro do ano passado, flagrado em sua mansão em Campo Grande, quando se preparava para participar da festa de casamento de uma de suas irmãs. Dos 31 denunciados como integrantes ou participantes da suposta quadrilha chefiada por Garcete, somente ele continua preso.

Correio do Estado.

http://www.maracaju.news.com.br

Nenhum comentário: