segunda-feira, janeiro 26, 2009

Presa gangue que falsificava cigarros no interior do Piauí

Uma operação que envolveu a Secretaria da Fazenda, a Deccortec e a Polícia Militar do Piauí, culminou com a prisão de 16 pessoas, integrantes de uma quadrilha que produzia cigarros falsificados das marcas US e SKIN, em uma fábrica localizada à 6 km após a localidade Gaturiano, na região de Oeiras – PI.

A fábrica funcionava há 1 ano,em um complexo agro-pecuário desativado, composto por algumas residências e 5 grandes galpões. Dentro dos galpões, um enorme maquinário garantia a produção de cigarros, que acontecia sempre à noite para não levantar suspeitas. A quadrilha era composta por integrantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e região de Picos.

No local das prisões, também foram apreendidos 1 veículo Pajero com placa de São Paulo, 1 Pálio, com placa de Picos e 1 furgão roubado com ‘placa fria’ de Floriano. De acordo com informações da Sefaz-PI, a matéria-prima utilizada na produção dos cigarros vinha dentro de um caminhão-tanque para não levantar suspeitas.

O secretário de Fazenda, encontrava-se na região de Oeiras no momento em que a operação acontecia e afirmou que o trabalho realizado pela Secretaria da Fazenda, coibindo a sonegação fiscal, tem como objetivo “proteger os contribuintes que cumprem com suas obrigações tributárias. No caso da descoberta dessa fábrica, o trabalho conjunto da PM, da Deccortec e da Sefaz, prestou um grande serviço à sociedade, que corria riscos ao consumir um produto sem nenhuma garantia à saúde”, pontuou Antônio Neto.

Os envolvidos no crime foram autuados em flagrante e estão presos na delegacia de Oeiras. As máquinas serão tributadas pela Secretaria da Fazenda e o local onde funcionava a fábrica foi lacrado e está à disposição da Justiça.

Diário do Povo-PI
26/01/2009 08:56h

Nenhum comentário: