quinta-feira, janeiro 15, 2009

Estudo indica que cigarros mentolados viciam mais que comuns
14/01/2009 » 15:08

Um estudo da Universidade de Medicina e Odontologia de Nova Jersey, nos EUA, mostrou que quem fuma cigarro de menta pode ter mais dificuldade para largar o vício.

Segundo os autores da pesquisa, os resultados mostram que o mentol não é um sabor neutro como todos pensavam e ainda camufla os perigos das toxinas e da nicotina, sendo mais mortal e viciante.

Com dados de aproximadamente 1,7 mil fumantes dos Estados Unidos, os pesquisadores concluíram que menos pessoas que fumam cigarros mentolados param de fumar . Além disso, esses fumantes inalam mais nicotina e monóxido de carbono por cigarro.

http://www.jptl.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

Se viciam eu não sei. Só sei que são horríveis. O único menthol de que gostei foi o antigo Hollywood Menthol de filtro vermelho que era comercializado no final dos anos 90 (1998, 1999). Aquele sim era gostoso, forte (eu estava começando a fumar e ficava até tonto com eles). Hoje todos tem um sabor horrível. Outros cigarros que são deliciosos são: Gudang Garam e Sampoerna de cravo. Lembro-me que quando o Sampoerna foi lançado tinha 15mg de alcatrão e 1,1mg de nicotina (mais forte que Derby, Hollywood e Marlboro de filtro vermelho) mas mesmo assim, tinha uma suavidade deliciosa (à custa de muito eugenol, claro!). Já os teores do Gudang eu nunca soube. Percorrendo os arquivos do blog (eu o descobri hoje - 17 jan 2009) li uma postagem na qual se afirma que ele tem 30mg de alcatrão e 1,8mg de nicotina. Confesso que imaginava que fossem mais altos. Gostaria de saber quais são os teores do Marlboro americano. Por acaso você não detém esta informação, blogueiro? Obrigado e continue com seu blog. É um alento descobrir tão vasto e bom material sobre tabagismo num mundo cada vez mais chato e antitabagista.

Anônimo disse...

caro Marcos, quem já perdeu um ente querido por cancer sabe do que os antitabagistas falam...uma morte horrível com dor e sofrimento pra todos...pense, reflita e se esforce em largar esse vício horrível e mortal...Fica a dica

Anônimo disse...

morrer todo mundo vai um dia !!!!