quinta-feira, agosto 14, 2008

A 'Lista Vermelha' é perigosa para sua saúde.

Não permita que Philip Morris te aprisione na "Lista Vermelha". É perigoso para sua saúde, dizem advogados da área de controle do tabaco.

A "Lista Vermelha" é uma nova forma que a fabricante Philip Morris está usando para promover seus produtos através da Internet. Aqueles que se registrarem no site www.marlboro.ph serão convidados a eventos onde são distribuídos cigarros e bebidas aos convidados.

"A vida das pessoas, especialmente os jovens, que se inscreverão nesta lista estarão definitivamente entrando 'no vermelho', ou seja, em zona de perigo", alerta a Dra. Maricar Limpin, diretora-executiva da Convenção Quadro para o Controle do Tabaco
Aliança Filipinas (FCAP).

Limpin disse que inscrever seu nome na "Lista Vermelha" tornar-lhe-á "um alvo fácil" da publicidade do tabaco e de materiais promocionais da Philip Morris Philippines Manufacturing, Inc., fabricante dos cigarros Marlboro.

O site, que possui um aviso de advertência no rodapé (Cigarette Smoking is Dangerous To Your Health) está sendo usado para o concerto da banda Eraserheads no próximo dia 30 de Agosto.

Fãs (mesmo os não fumantes) que queiram obter os bilhetes para o concerto precisam se registrar no site, fornecendo informações pessoais, incluindo nome, endereço, telefone residencial, celular e e-mail.

Limpin disse que o site da companhia está violando o Republic Act 9211 (RA9211), que regulamenta "o uso da embalagem, distribuição de vendas e publicidade dos produtos de tabaco."

No mês passado a artista pop Alicia Keys desistiu de uma publicidade patrocinada pela Philip Morris em Jakarta, Indonésia. Limpin disse que Eraserheads deveria fazer o mesmo.

http://www.abs-cbnnews.com/storypage.aspx?StoryId=127496

2 comentários:

Blogger disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Blogger disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.