quarta-feira, agosto 27, 2008

Fabricantes de cigarros chinesas se fundem para criar a número 4 do mundo.

26 de Agosto de 2008 - 07:06 AM EST
http://money.cnn.com


NEW YORK (Associated Press) - Duas companhias chinesas do tabaco estão se fundindo para se tornarem a quarta maior fabricante de cigarros por volume do mundo, informou um jornal financeiro nesta terça-feira.

Hongyun Group e Honghe Group assinaram uma carta de intenções na segunda-feira, informa o jornal 21st Century Business Herald, citandoLi Weidong, um executivo da controladora China Tobacco Yunnan Industrial Corp. A negociação depende de aprovação da State Tobacco
Monopoly Administration (STMA).

Uma mulher que respondeu ao telefone no escritório da Hongyun, recusou-se a informar seu nome e se a operação seria planejada. Telefonemas ao gabinete de imprensa da Honghe e da sede da controladora não foram atendidos.

As duas empresas, localizadas na província de Yunnan (sudoeste da China), produziram 4,6 milhões de caixas de cigarros no ano passado, de acordo com Business Herald. Uma caixa da indústria chinesa do tabaco possui 50.000 cigarros, equivalendo 230 bilhões de unidades.

Esta transação fará surgir a quarta maior companhia fabricante de cigarros do mundo, atrás de Philip Morris International Inc., British American Tobacco PLC e Japan Tobacco Inc.

A China possui a maior população de fumantes do mundo, com uma estimativa de 350 milhões de indivíduos.

Suas companhias de tabaco produziram 1,2 trilhão de cigarros nos seis primeiros meses deste ano, segundo a STMA.

Mas a indústria é fragmentada, estando os preços do varejo entre os mais baixos do mundo e os rendimentos dos produtores muito inferiores aos dos gigantes mundiais.

Beijing está encorajando as fusões para criar produtores mais eficientes e rentáveis. A cúpula da indústria estatal China National Tobacco Corp., tenta formar as 10 maiores companhias do
tabaco através de fusões.

Hongyun Group apresentou receitas de 29 bilhões de yuan ($4,2 bilhões) em 2007, enquanto que as receitas da Honghe foram de 16 bilhões de yuan ($2,3 bilhões).

A empresa resultante da fusão poderá ser chamada Hongyun Honghe Tobacco Group Company Ltd. com instalações de produção em Yunnan e na região noroeste de Xinjiang, duas áreas de cultivo de tabaco, disse Business Herald.


Na Internet:

Honghe Group (em Chinês): http://www.honghe.com
Hongyun Group (em Chinês): http://www.hongyun.com
State Tobacco Monopoly Administration (em Chinês):
http://www.tobacco.gov.cn

Um comentário:

Blogger disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.