sábado, novembro 24, 2007

Verificando a autenticidade de uma marca com telefone celular

23 de Novembro de 2007 - O grupo Edelmann está lançando uma tecnologia que permite ao consumidor verificar a autenticidade dos maços de cigarros usando o telefone celular. A solução foi desenvolvida em cooperação com Giesecke & Devrient, Focke & Co e Taylorbrands.

A inovação será oficialmente apresentada num cartão promocional intitulado "Heywood", na TABEXPO (Feira Internacional de Negócios de Tabaco), em Paris, na próxima semana.

Heywood caracteriza-se como uma tecnologia de segurança 3D baseada em datamatrix, desenvolvida por Giesecke & Devrient e Nokia. O código datamatrix usa um processo de encriptação, que gera um numeral randômico.

O código permite ao consumidor verificar rapidamente a autenticidade de uma marca de cigarro usando um celular Nokia. O fone conecta-se a um servidor seguro de Internet, que verifica a validade do código, e então encaminha a confirmação da autenticidade de volta ao fone.

Nenhum comentário: