quinta-feira, novembro 22, 2007
Sede da Imperial Tobacco em Liverpool, Inglaterra
Britânica Imperial Tobacco é autorizada a vender seus produtos nos EUA
LONDRES (AFP) — O grupo britânico Imperial Tobacco, número quatro do mundo, anunciou nesta quarta-feira que as autoridades americanas deram sinal verde para as vendas de suas marcas nos Estados Unidos.
O grupo acaba de se juntar ao acordo Master Settlement Agreement, com o qual os fabricantes de cigarro evitam desde 1998 qualquer ação judicial nos EUA por problemas de saúde ligados ao tabaco, sempre e quando destinarem anualmente elevadas somas de dinheiro a programas de saúde.
A Imperial começará a vender suas marcas -John player, Lambert ant Butler e Richmond- nos Estados Unidos dentro de algumas semanas.
A Imperial Tobacco está interessada no fabricante de cigarros franco-espanhol Altadis, pelo qual lançou uma OPA (Oferta Pública de Aquisição).
Segundo um porta-voz da companhia britânica, o acordo para a venda no mercado americano não inclui os produtos da Altadis.
Em 2006, a companhia britânica de tabaco comprou nos Estados Unidos o quarto grupo nacional do setor, a Commonwealth Brands.
AFP
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário