sábado, novembro 04, 2017

Bloqueio impede acesso das empresas de tabaco cubanas ao mercado norte-americano


Havana, 3 de novembro de 2017 (Prensa Latina). O bloqueio econômico, financeiro e comercial imposto pelos Estados Unidos em Cuba impediu o acesso ao mercado norte-americano ao grupo de tabaco (Tabacuba), disse o primeiro vice-presidente da empresa, Vladimir Rodríguez.

Os Estados Unidos são o maior mercado de produtos como o tabaco e não podemos vender um único sequer por causa do bloqueio, disse ele à Prensa Latina.

O representante do grupo de 45 empresas acrescentou que os próprios americanos valorizam esse mercado em quase dois bilhões de dólares.

No entanto, o aumento dos visitantes estrangeiros a Cuba aumentou as vendas de Tabacuba no mercado doméstico em 30%, disse ele.

No estande onde ele exibiu seus produtos na 35ª Feira Internacional de Havana (Fihav) 2017, Rodríguez disse que o grupo superou as exportações em mais de 20 pontos percentuais.

No FIHAV apresentamos três de nossos empreendimentos conjuntos: Habanos S.A, Internacional Cubana de Tabaco e  Brascuba Cigarrillos, acrescentou.

Eles também mostraram a empresa de embalagens e os serviços de logística e segurança, conforme indicado.

Entre as novidades da empresa na Fihav foi a apresentação do novo cigarro Hollywood Fresh com uma cápsula de mentol, uma opção inovadora porque é o primeiro de seu tipo feito em Cuba, disse ele. O grupo de negócios Tabacuba foi criado em 2000 como a única organização econômica no país que dirige completamente a atividade do tabaco em todas as fases da sua cadeia de produção, da agricultura ao marketing.

http://www.prensa-latina.cu/index.php?o=rn&id=128897&SEO=bloqueo-impide-acceso-de-empresas-de-tabaco-cubano-a-mercado-ee.uu.
Japan Tobacco International e La Tabacalera lançam marca de cigarros.



Santo Domingo - República Dominicana
03 de Novembro de 2017

Japan Tobacco International (JTI) e La Tabacalera, lançaram a marca Camel no mercado dominicano. Camel é uma das dez marcas de cigarros mais emblemáticas do mundo.

Joaquín de Ramón, gerente geral da La Tabacalera, juntamente com o Diretor de Marketing da JTI, Oliver de la Rica, apresentou com orgulho a marca no mercado nacional. Como parte de sua proposta de valor, eles enfatizaram que Camel sempre será a marca de cigarro mais icônica, inspiradora e original.

A proposta de Camel para fumantes dominicanos adultos consiste em quatro sabores: Camel Full Flavour, uma experiência original com sabor americano autêntico; Camel Blue, caracterizada pela perfeita suavidade do seu sabor; Camel Menthol, para aqueles que sempre buscam sabores refrescantes; e Camel Double Capsule, com duas cápsulas, uma de sabor e outra de mentol.

https://www.listindiario.com/las-sociales/2017/11/03/489133/japan-tobacco-international-y-la-tabacalera-lanzan-marca-de-cigarrillos

domingo, outubro 29, 2017


Novo player em Fiji

25 de setembro de 2017

Wang Zhang Tobacco Trade (Fiji) PTE Limited, entrou no mercado fididiano, conforme informa o The Fiji Sun Online.

"A empresa iniciou sua operação com um investimento de US$ 7,5 milhões", informou o Sun Online. "O seu principal negócio no momento é a venda por atacado da marca britânica Ben Townsend fora de Nadi".

Ben Townsend, que está sendo importado para Fiji a partir da Indonésia, foi descrito como uma marca do Reino Unido produzida sob a autoridade da UK Ben Kang Lu Tobacco Co Limited.

A gerente da Wang Zhang, Wendy Lin, disse que a empresa estabeleceu sua sede em Nadi, mas espera expandir seu território nos próximos meses.

"Nós escolhemos Fiji porque é o centro do Pacífico Sul e é fácil para nós desenvolver nosso negócio e se expandir para outros países do Pacífico Sul", disse ela.

Lin disse que Fiji não tinha muitas companhias de cigarros, então Wang Zhang pretendia proporcionar maior concorrência.

O gerente geral da British American Tobacco, Ritesh Dass, disse estar ciente do novo player no mercado de Fiji. "É um mercado livre e a concorrência é bem-vinda no mercado", disse ele.

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sábado, outubro 28, 2017


Nova linguagem



29 de Setembro de 2017

A partir de outubro, as novas embalagens e publicidade dos cigarros American Natural Spirit (NAS) da Santa Fe Natural Tobacco Company (SFNTC) não descreverão mais o produto como "livre de aditivos" ou "natural". Em vez disso, um novo texto será usado para deixar os fumantes adultos conscientes de que as misturas de tabaco premium de toda a folha ainda contêm apenas dois ingredientes: tabaco e água.

"Estamos fazendo algumas mudanças nas embalagens e anúncios de cigarros da NAS, mas essa é a única coisa que está mudando", diz Kara Calderon, diretora sênior de marketing da marca Natural American Spirit. "Portanto, para evitar qualquer confusão no mercado, estamos trabalhando arduamente para garantir que os varejistas e os consumidores adultos de tabaco entendam que mesmo que as embalagens de cigarros NAS usem um novo texto para descrever o produto, os cigarros são exatamente os mesmos".

SFNTC está mudando as descrições para cumprir um acordo que fez com a US Food and Drug Administration (FDA). A agência havia manifestado a preocupação de que o uso de "livre de aditivos" e "naturais" para descrever cigarros NAS poderia levar o consumidor a acreditar que os cigarros NAS, são mais seguros do que outros cigarros.

"Eles não são", diz ela. "Na verdade, durante muitos anos, todos as embalagens de cigarros NAS e anúncios que contêm uma reivindicação livre de aditivos, revelaram que" nenhum aditivo no nosso tabaco NÃO significa um cigarro mais seguro. "À frente, apresentaremos uma divulgação revista que afirma: "Os cigarros Natural American Spirit não são mais seguros do que outros cigarros".

"Nós também estamos produzindo novos materiais de publicidade e ponto de venda baseados no tema 'Real. Simples. Diferentes. "Essas três palavras descrevem o slogan da marca Natural American Spirit".

Calderon diz que os produtos SFNTC com a nova embalagem foram enviados e que os membros da equipe de marketing de campo da RAI Trade Marketing Co. substituirão os materiais de ponto de venda (POS) existentes com materiais atualizados durante suas chamadas de varejo regulares. Entretanto, os atacadistas e retalhistas podem continuar a vender quaisquer produtos de NAS que já possuem em estoque, e eles podem continuar a usar os materiais do POS que já estão em vigor.

"Então, enquanto as embalagens de cigarros de Natural American Spirit usam uma nova linguagem para descrever o produto, eles ainda contêm o mesmo produto premium que os consumidores adultos de tabaco esperam", diz Calderon. "Na SFNTC, mantemos o compromisso de criar e comercializar de forma responsável produtos de tabaco de alta qualidade no mercado. Nós não teríamos isso de outra maneira ".

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