sexta-feira, outubro 27, 2023

A última fábrica de cigarros francesa fechará em dezembro.

30/09/2023



Conforme relatado pelo Corse-Matin em 27 de setembro, a última fábrica de cigarros na França, a Macotab, fechará as portas em dezembro. A instalação de tabaco está localizada em Furiani, na região da Alta Córsega.

De acordo com os relatórios, a fábrica produz aproximadamente 850 milhões de cigarros por ano. Essa decisão é resultado de um projeto de reestruturação de certas operações na Europa, uma vez que o volume legalmente vendido de cigarros na França continua a diminuir, sendo substituído por produtos contrabandeados e falsificados. Além disso, a Philip Morris International (PMI) encerrou parte de seu contrato de produção com a Macotab, levando à decisão final de fechar a empresa. Da mesma forma, devido às mesmas razões, o projeto da fábrica de embalagens Coretab na Ilha da Reunião também está sob consideração para o fechamento.

A fábrica de cigarros Macotab é a última fábrica de fabricação de cigarros na França, desde o fechamento da fábrica de Riom em 2016. Ela opera em uma área de produção de 10.000 metros quadrados, com apenas 29 funcionários. Atualmente, a maior parte da produção de cigarros na Europa está concentrada na Alemanha e na Polônia.

A fábrica Macotab, fundada em 1961, é uma subsidiária do Grupo Seita (Desenvolvimento da Indústria do Tabaco e Fósforos), que é um monopólio francês de tabaco privatizado. Desde 1995, tornou-se uma subsidiária do Grupo Imperial Brands e produz cigarros para a Córsega e outras regiões da França.


https://www.2firsts.com/news/the-last-french-cigarette-factory-to-close-in-december

Nenhum comentário: