sábado, novembro 04, 2017

Bloqueio impede acesso das empresas de tabaco cubanas ao mercado norte-americano


Havana, 3 de novembro de 2017 (Prensa Latina). O bloqueio econômico, financeiro e comercial imposto pelos Estados Unidos em Cuba impediu o acesso ao mercado norte-americano ao grupo de tabaco (Tabacuba), disse o primeiro vice-presidente da empresa, Vladimir Rodríguez.

Os Estados Unidos são o maior mercado de produtos como o tabaco e não podemos vender um único sequer por causa do bloqueio, disse ele à Prensa Latina.

O representante do grupo de 45 empresas acrescentou que os próprios americanos valorizam esse mercado em quase dois bilhões de dólares.

No entanto, o aumento dos visitantes estrangeiros a Cuba aumentou as vendas de Tabacuba no mercado doméstico em 30%, disse ele.

No estande onde ele exibiu seus produtos na 35ª Feira Internacional de Havana (Fihav) 2017, Rodríguez disse que o grupo superou as exportações em mais de 20 pontos percentuais.

No FIHAV apresentamos três de nossos empreendimentos conjuntos: Habanos S.A, Internacional Cubana de Tabaco e  Brascuba Cigarrillos, acrescentou.

Eles também mostraram a empresa de embalagens e os serviços de logística e segurança, conforme indicado.

Entre as novidades da empresa na Fihav foi a apresentação do novo cigarro Hollywood Fresh com uma cápsula de mentol, uma opção inovadora porque é o primeiro de seu tipo feito em Cuba, disse ele. O grupo de negócios Tabacuba foi criado em 2000 como a única organização econômica no país que dirige completamente a atividade do tabaco em todas as fases da sua cadeia de produção, da agricultura ao marketing.

http://www.prensa-latina.cu/index.php?o=rn&id=128897&SEO=bloqueo-impide-acceso-de-empresas-de-tabaco-cubano-a-mercado-ee.uu.

Nenhum comentário: