quarta-feira, novembro 29, 2017

Mudanças nas embalagens de cigarros no México
Quarta-feira, 29 de Novembro de 2017

O Diário Oficial da Federação publicou acordo que estabelece a informação que aparecerá nas embalagens e pacotes de cigarros.

Em total são 10 mensagens de saúde e imagens que se referem a doenças causadas pelo consumo de tabaco, tais como a impotência sexual, doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC), o risco de cegueira, gangrena, o tabaco mata, Baixo Peso ao Nascer, artrite reumatóide e câncer da língua e da mama.



O Acordo estabelece que eles devem ser iguais em proporção a partir de 1º de dezembro de 2017 até 31 de maio de 2020 em cada marca de produtos de tabaco fabricados, produzidos ou importados e distribuídos no território nacional, atendendo ao seguinte:

As imagens e mensagens de saúde de: impotência sexual e DPOC deste Acordo devem ser incluídos em todos os pacotes de produtos de tabaco, em todas as embalagens e rotulagens externas fabricadas ou produzidas em território nacional ou importadas da entrada em vigor deste Contrato até 31 de maio de 2018.

As imagens e as mensagens de saúde de: câncer de língua, cegueira, câncer de mama e gangrena deste Acordo devem ser incluídos em todos os pacotes de produtos de tabaco e em todas as embalagens e rotulagens externas, fabricados ou produzidos no território nacional, ou importados, a partir de 1º de junho de 2018 até 31 de maio de 2019.

As imagens e mensagens de saúde de: matanças de tabaco, baixo peso ao nascer, artrite reumatóide e DPOC deste Acordo devem ser incluídos em todos os pacotes de produtos de tabaco e em todas as embalagens e rotulagens externas, fabricados ou produzidos no território nacional ou importado, a partir de 1º de junho de 2019 até 31 de maio de 2020.

A imagem deve cobrir pelo menos 30 por cento da parte superior da frente da embalagem ou embalagem de cigarros.

Em uma das faces laterais deve ter a legenda de acordo com a doença em questão, por exemplo, na primeira mensagem que se refere à impotência sexual será: FUMAR PREJUDICA SEU DESEMPENHO SEXUAL.



As empresas são exclusivamente responsáveis ​​pelo uso e aplicação em tempo e forma das legendas, imagens, pictogramas, mensagens de saúde e informações contidas, portanto devem planejar seu programa de impressão de acordo com sua produção.


http://amqueretaro.com/

sábado, novembro 04, 2017

Bloqueio impede acesso das empresas de tabaco cubanas ao mercado norte-americano


Havana, 3 de novembro de 2017 (Prensa Latina). O bloqueio econômico, financeiro e comercial imposto pelos Estados Unidos em Cuba impediu o acesso ao mercado norte-americano ao grupo de tabaco (Tabacuba), disse o primeiro vice-presidente da empresa, Vladimir Rodríguez.

Os Estados Unidos são o maior mercado de produtos como o tabaco e não podemos vender um único sequer por causa do bloqueio, disse ele à Prensa Latina.

O representante do grupo de 45 empresas acrescentou que os próprios americanos valorizam esse mercado em quase dois bilhões de dólares.

No entanto, o aumento dos visitantes estrangeiros a Cuba aumentou as vendas de Tabacuba no mercado doméstico em 30%, disse ele.

No estande onde ele exibiu seus produtos na 35ª Feira Internacional de Havana (Fihav) 2017, Rodríguez disse que o grupo superou as exportações em mais de 20 pontos percentuais.

No FIHAV apresentamos três de nossos empreendimentos conjuntos: Habanos S.A, Internacional Cubana de Tabaco e  Brascuba Cigarrillos, acrescentou.

Eles também mostraram a empresa de embalagens e os serviços de logística e segurança, conforme indicado.

Entre as novidades da empresa na Fihav foi a apresentação do novo cigarro Hollywood Fresh com uma cápsula de mentol, uma opção inovadora porque é o primeiro de seu tipo feito em Cuba, disse ele. O grupo de negócios Tabacuba foi criado em 2000 como a única organização econômica no país que dirige completamente a atividade do tabaco em todas as fases da sua cadeia de produção, da agricultura ao marketing.

http://www.prensa-latina.cu/index.php?o=rn&id=128897&SEO=bloqueo-impide-acceso-de-empresas-de-tabaco-cubano-a-mercado-ee.uu.
Japan Tobacco International e La Tabacalera lançam marca de cigarros.



Santo Domingo - República Dominicana
03 de Novembro de 2017

Japan Tobacco International (JTI) e La Tabacalera, lançaram a marca Camel no mercado dominicano. Camel é uma das dez marcas de cigarros mais emblemáticas do mundo.

Joaquín de Ramón, gerente geral da La Tabacalera, juntamente com o Diretor de Marketing da JTI, Oliver de la Rica, apresentou com orgulho a marca no mercado nacional. Como parte de sua proposta de valor, eles enfatizaram que Camel sempre será a marca de cigarro mais icônica, inspiradora e original.

A proposta de Camel para fumantes dominicanos adultos consiste em quatro sabores: Camel Full Flavour, uma experiência original com sabor americano autêntico; Camel Blue, caracterizada pela perfeita suavidade do seu sabor; Camel Menthol, para aqueles que sempre buscam sabores refrescantes; e Camel Double Capsule, com duas cápsulas, uma de sabor e outra de mentol.

https://www.listindiario.com/las-sociales/2017/11/03/489133/japan-tobacco-international-y-la-tabacalera-lanzan-marca-de-cigarrillos

domingo, outubro 29, 2017


Novo player em Fiji

25 de setembro de 2017

Wang Zhang Tobacco Trade (Fiji) PTE Limited, entrou no mercado fididiano, conforme informa o The Fiji Sun Online.

"A empresa iniciou sua operação com um investimento de US$ 7,5 milhões", informou o Sun Online. "O seu principal negócio no momento é a venda por atacado da marca britânica Ben Townsend fora de Nadi".

Ben Townsend, que está sendo importado para Fiji a partir da Indonésia, foi descrito como uma marca do Reino Unido produzida sob a autoridade da UK Ben Kang Lu Tobacco Co Limited.

A gerente da Wang Zhang, Wendy Lin, disse que a empresa estabeleceu sua sede em Nadi, mas espera expandir seu território nos próximos meses.

"Nós escolhemos Fiji porque é o centro do Pacífico Sul e é fácil para nós desenvolver nosso negócio e se expandir para outros países do Pacífico Sul", disse ela.

Lin disse que Fiji não tinha muitas companhias de cigarros, então Wang Zhang pretendia proporcionar maior concorrência.

O gerente geral da British American Tobacco, Ritesh Dass, disse estar ciente do novo player no mercado de Fiji. "É um mercado livre e a concorrência é bem-vinda no mercado", disse ele.

www.tobaccoreporter.com