quarta-feira, novembro 29, 2017

Mudanças nas embalagens de cigarros no México
Quarta-feira, 29 de Novembro de 2017

O Diário Oficial da Federação publicou acordo que estabelece a informação que aparecerá nas embalagens e pacotes de cigarros.

Em total são 10 mensagens de saúde e imagens que se referem a doenças causadas pelo consumo de tabaco, tais como a impotência sexual, doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC), o risco de cegueira, gangrena, o tabaco mata, Baixo Peso ao Nascer, artrite reumatóide e câncer da língua e da mama.



O Acordo estabelece que eles devem ser iguais em proporção a partir de 1º de dezembro de 2017 até 31 de maio de 2020 em cada marca de produtos de tabaco fabricados, produzidos ou importados e distribuídos no território nacional, atendendo ao seguinte:

As imagens e mensagens de saúde de: impotência sexual e DPOC deste Acordo devem ser incluídos em todos os pacotes de produtos de tabaco, em todas as embalagens e rotulagens externas fabricadas ou produzidas em território nacional ou importadas da entrada em vigor deste Contrato até 31 de maio de 2018.

As imagens e as mensagens de saúde de: câncer de língua, cegueira, câncer de mama e gangrena deste Acordo devem ser incluídos em todos os pacotes de produtos de tabaco e em todas as embalagens e rotulagens externas, fabricados ou produzidos no território nacional, ou importados, a partir de 1º de junho de 2018 até 31 de maio de 2019.

As imagens e mensagens de saúde de: matanças de tabaco, baixo peso ao nascer, artrite reumatóide e DPOC deste Acordo devem ser incluídos em todos os pacotes de produtos de tabaco e em todas as embalagens e rotulagens externas, fabricados ou produzidos no território nacional ou importado, a partir de 1º de junho de 2019 até 31 de maio de 2020.

A imagem deve cobrir pelo menos 30 por cento da parte superior da frente da embalagem ou embalagem de cigarros.

Em uma das faces laterais deve ter a legenda de acordo com a doença em questão, por exemplo, na primeira mensagem que se refere à impotência sexual será: FUMAR PREJUDICA SEU DESEMPENHO SEXUAL.



As empresas são exclusivamente responsáveis ​​pelo uso e aplicação em tempo e forma das legendas, imagens, pictogramas, mensagens de saúde e informações contidas, portanto devem planejar seu programa de impressão de acordo com sua produção.


http://amqueretaro.com/

Nenhum comentário: