sexta-feira, dezembro 01, 2017

Comemorando cinco anos de fracassos

1º de dezembro de 2017




O grupo britânico de fumantes, Forest, está pedindo uma revisão independente do impacto das embalagens de cigarros padronizadas.

A chamada vem depois do que a Forest diz ter sido cinco anos de fracasso desde a imposição de embalagens padronizadas de cigarros na Austrália.

Comentando o quinto aniversário da introdução de embalagens padronizados na Austrália, o diretor da Forest, Simon Clark, disse que a embalagem padronizada foi um fracasso "espetacular" na Austrália.

"Foi-nos dito que desencorajaria as pessoas de fumar, mas o efeito foi mínimo", disse ele.

"Os dados mostram que a embalagem simples não teve impacto no predomínio do tabagismo na Austrália, que é o mesmo agora que em 2013.

"Na verdade, devido ao crescimento populacional, mais pessoas fumam na Austrália do que há cinco anos".

Clark disse que os fumantes não se preocupam com a embalagem. "É o produto que importa, não a embalagem", disse ele.

"A embalagem simples também não é dissuasora para os adolescentes. Poucas pessoas começaram a fumar porque foram atraídas pela embalagem ".

O governo do Reino Unido seguiu a liderança da Austrália e introduziu embalagens padronizadas em 2016.

E agora Clark está exortando o governo do Reino Unido a comissionar uma revisão independente do impacto das embalagens padronizadas como parte de seu novo plano de controle do tabaco que foi anunciado em julho.

"As políticas", disse ele, "devem ser baseadas em evidências. As embalagens simples não se baseiam em evidências, mas em pensamentos ilusórios".

"A medida falhou na Austrália e falhará no Reino Unido".


www.tobaccoreporter.com

Nenhum comentário: