quinta-feira, junho 04, 2015

Polícia desarticula quadrilha que fabricava cigarros falsificados
04/06/2015 12h09 - Atualizado em 04/06/2015 12h28

Fábrica clandestina foi descoberta na zona rural de Ibitinga (SP). 
Com estrutura milionária, eles distribuíam cigarros em todo o país.

A Polícia Civil desarticulou nesta quinta-feira (4) uma quadrilha que produzia cigarros falsificados na região Centro-Oeste Paulista e distribuía a mercadoria para todo o país. O produto era produzido em uma fábrica clandestina que foi localizada nesta madrugada na zona rural de Ibitinga (SP). Segundo o delegado Cledson Nascimento, foram apreendidos aproximadamente R$ 2 milhões em máquinas.



Do local, saíram os milhares de cigarros encontrados semana passada em um galpão, também na área rural de Ibitinga. O flagrante nesta madrugada praticamente encerra uma investigação das polícias civil de Bauru e Ibitinga que já dura mais de dois meses. A estrutura da fábrica é milionária.
“Além dos cigarros, os selos falsificados, embalagens, filtros de cigarros, ou seja, toda linha de produção desta fábrica clandestina.Bastante maquinário, no valor de aproximadamente R$ 2 milhões ”, explica o delegado Cledson Nascimento.

Dois homens estavam no local quando os policiais chegaram. Um identificado como o filho de um integrante da quadrilha já preso, conseguiu fugir. O outro, contratado para transportar a mercadoria, foi ouvido na delegacia e liberado. Ele alegou que aceitou o serviço sem saber do que se tratava a carga.

Uma terceira pessoa, que aparece como contratante da propriedade onde fica a fábrica, mora em Arealva e também já foi identificada. Na semana passada, quando o galpão que servia de depósito foi descoberto, quatro pessoas foram presas, entre elas o chefe da quadrilha que é morador de Bauru. "As nossas investigações apontam que ele é um dos grandes flasificadores de cigarros para o Brasil inteiro", afirma o delegado.

Toda a matéria-prima e o maquinário da fábrica clandestina serão periciados e enviados para a Receita Federal de Araraquara.

http://g1.globo.com

Nenhum comentário: