terça-feira, junho 02, 2015

BAT assina acordo para adquirir TDR

01 de junho de 2015

British American Tobacco disse hoje que assinou um acordo para adquirir TDR, a líder independente fabricante de cigarros na Europa Central.
Se o acordo receber as aprovações necessárias, BAT vai adquirir TDR e os ativos de varejo de Adris Grupa 'por um valor total de € 550.000.000.
TDR é dita de possuir uma posição de liderança no mercado da Croácia e posições de escala na Bósnia e na Sérvia, todos os quais irão fornecer à BAT a oportunidade de ampliar seus negócios na região "significativamente".
"Ao combinar seus negócios existentes na região, juntamente com TDR, BAT espera se beneficiar de pessoas altamente qualificadas, de marcas bem estabelecidas, recursos avançados de processamento de folhas, uma fábrica de impressão e instalação de alta qualidade local, e um forte relacionamento com distribuidores e varejistas nestes mercados, informou a BAT em uma nota postada em seu site.
"Como parte da transação, BAT tem o compromisso de manter a fábrica da TDR em Kanfanar, Croácia, operando por pelo menos cinco anos após a conclusão da aquisição.
"Esta é uma aquisição interessante para BAT, que irá proporcionar escala imediata em três mercados principais, da Croácia, da Bósnia e da Sérvia e estabelecer uma plataforma sustentável para crescer o nosso negócio na Europa Central", disse Nicandro Durante, presidente-executivo da BAT.
A proposta de aquisição está sujeita a uma série de aprovações antitruste e do consentimento dos acionistas da Adris. A transação deverá ser concluída em Outubro de 2015.

www.tobaccoreporter.com

Um comentário:

Blogger disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.