sábado, fevereiro 21, 2015

Paquistão exige 85% de advertências gráficas nas embalagens.

12 de fevereiro de 2015

O Ministro para os Serviços de Saúde, Regulamentos e Coordenação do Paquistão, Saira Afzal Tarar, disse que todos os maços de cigarros vendidos no país deverão apresentar novas advertências gráficas com 85% de cobertura, tanto na frente como no verso das embalagens, de acordo com informação no Business Recorder.

Falando em uma conferência de imprensa, o ministro disse que as empresas de tabaco deverão implementar os requisitos a partir de 30 de março e que serão feitos esforços para que todos os maços de cigarros apresentem as novas advertências até 30 de maio.

O ministro disse também, que o governo havia decidido aumentar os impostos sobre os produtos de tabaco, e que, a este respeito, uma comissão, com representantes da Organização Mundial da Saúde e do Conselho Federal de Receita, haviam sinalizado o objetivo de interromperem o uso do tabaco.

Segundo o ministro, o Paquistão será o terceiro país, depois da Tailândia e da Índia, a exigir advertências gráficas que cubram 85% da superfície dos maços.

www.tobaccoreporter.com

Um comentário:

Blogger disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.