quinta-feira, abril 16, 2009

Rússia levanta dúvidas sobre a Bulgartabac.

15 de abril de 2009 - Nas tentativas de privatizar a Bulgartabac, a Bulgária tem agora um novo problema.

O jornal The Southeast European Times relatou que a Rússia tem a intenção de retomar uma série de empresas no exterior, uma vez que eram de propriedade da antiga União Soviética. E nelas está incluída a fabricante búlgara de cigarros Bulgartabac.

"O governo russo pretende 'restabelecer sua propriedade' na Bulgartabac e em muitas outras empresas fora da Rússia", disse na quinta-feira, dia 9, o chefe do Departamento Econômico da administração russa, Vladimir Kozin.

Bulgartabac é uma empresa holding, uma das principais produtoras de cigarros na Europa Central e Oriental, fundada em 1947 e sediada em Sófia. Produz mais de 50 marcas de cigarros, entre elas: Victory, Femina, Prestige, Slims,Bulgartabac, MM, Melnik, Seven Hills, Global, Bridge, Tresor, BT, Charlie, Nevada, Orient Express e Country.

"Estamos investigando... Se descobrirmos que a empresa foi em algum tempo de nossa propriedade, e que de alguma forma não muito legal tenha chegado em mãos estrangeiras, vamos lançar um procedimento para o seu retorno", disse Kozin.

A Rússia tem repetidamente levantado questões sobre a propriedade da Bulgartabac. A União Soviética a adquiriu como reparações após a Segunda Guerra Mundial.

http://www.sofiaecho.com/2009/04/12/704264_russia-disputes-ownership-of-bulgarian-tobacco-company
http://tobaccoreporter.com

Um comentário:

Blogger disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.