quarta-feira, abril 01, 2009

EMIRADOS ÁRABES UNIDOS

Embalagens de cigarros com advertências gráficas de saúde.

04 de Março de 2009 - A partir de Setembro de 2009, produtos de tabaco nos Emirados Árabes Unidos trarão uma mensagem de advertência que será difícil ignorar.

Imagens de pulmões enegrecidos e o impacto de uma hemorragia cerebral, entre outros, estarão nos maços de cigarros vendidos no país, seguindo o exemplo do Reino Unido, Canadá e Brasil. Dr.Wedad Al Maidoor, chefe do Comitê Nacional de Controle do Tabaco disse que a Organização Mundial da Saúde (OMS) doou as fotos para os Emirados Árabes Unidos para ajudar com seus esforços no controle do tabaco.

Oficiais da saúde esperam que os avisos gráficos, com seu inerente valor de perturbação, irão ajudar a distribuir uma melhor mensagem e desencorajar as pessoas ao fumo. Anterior renovação das advertências de saúde nos maços de cigarros, em setembro de 2007, exigiu dos fabricantes, o aumento do texto de aviso e a disposição em inglês e árabe.

O aviso gráfico é um dos muitos passos que os Emirados Árabes Unidos (um dos signatários da Convenção-Quadro do Controle do Tabaco) estão tomando para diminuir o tabagismo.

Tobacco Journal International

Nenhum comentário: