terça-feira, abril 21, 2009

Espanha introduzirá imagens de advertência nos maços de cigarros.

MADRID (AFP) -- A Espanha afirmou nesta terça-feira que pretende forçar as companhias de tabaco a colocarem imagens de advertências nos maços de cigarros para alertar os fumantes dos riscos para a saúde, uma medida já introduzida em alguns países europeus.

As imagens terão "um forte impacto visual", mas não se sabe exatamente como elas vão ser, ou quando a medida entrará em vigor, disse o ministro da Saúde, Trinidad Jimenez, à Rádio Nacional da Espanha.

Empresas do setor já são obrigadas a colocar mensagens "Smoking Kills" (Fumar Mata) em preto e branco nas embalagens de cigarros vendidas na Espanha.

O governo espanhol já tem uma lei anti-fumo, que entrou em vigor em janeiro de 2006, menos restritiva que em outros países europeus, onde proíbe fumar nos transportes públicos, mas não em bares e restaurantes.

No ano passado a Romênia se tornou o segundo país europeu, depois da Bélgica, a colocar imagens chocantes nos maços de cigarros.

No Reino Unido, será obrigatório a partir de outubro, enquanto que a França planeja introduzir uma medida similar neste ano.

Brasil, Tailândia e Canadá também possuem leis semelhantes.


http://www.nasdaq.com/aspx/stock-market-news-story.aspx?storyid=200904210612dowjonesdjonline000186&title=spain-to-place-gruesome-images-on-cigarette-packets--minister

Um comentário:

Blogger disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.