quarta-feira, novembro 26, 2008

Embalagem de cigarro diminuta recebe enormes críticas.

http://www.cbs8.com/
24/11/2008


Uma nova e bonita embalagem de cigarro está causando bastante polêmica. Virginia Slims Superslims vem numa embalagem rosa do tamanho de um batom.

Críticos consideram que a indústria do tabaco tem como alvo jovens garotas, apresentando um cigarro feminino e de moda.

O antigo jingle de Virginia Slims ainda é verdade - "Um cigarro moderno para uma mulher moderna", especialmente com o seu mais recente produto. Vinte cigarros são acondicionados numa caixinha rosa não maior que um tubo de batom. Existe também a versão mentol.

Mas um produto que está sendo comercializado para jovens mulheres de atitude, podem igualmente enviar uma mensagem errada para as mais jovens, impressionar as meninas. Isso é o que alegam mais de duas dezenas de grupos de saúde e de mulheres, incluindo a American Cancer Society. Esses grupos estão escrevendo para Philip Morris, a maior fabricante de cigarros,
exigindo que parem com as vendas do Superslims.

Alguns estudantes de San Diego podem ver o por que. Brandi Bell acha que não é somente a embalagem, mas o tamanho dos cigarros por si só, que podem atrair os adolescentes.

"Eu fumei deles quando eu era um adolescente porque eles eram tão diminutos," disse Bell.

Mas a Philip Morris diz que os Superslims não são nenhuma novidade. Eles venderam os mesmo antes, e a embalagem - bem, a embalagem é apenas marketing.


Assista ao vídeo desta reportagem:
http://www.cbs8.com/flv/video_pop_hd3.php?startID=147195&cat=undefined

Um comentário:

Blogger disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.