sexta-feira, agosto 25, 2023

Philip Morris International planeja construção de fábrica na Ucrânia

13 de Julho de 2023



Philip Morris International anunciou a construção de uma nova fábrica no valor de 27 milhões de euros no oeste da Ucrânia, prevista para entrar em operação no início de 2024, segundo relatos da Euractiv.

O trabalho na nova fábrica está previsto para começar em julho. A empresa informou que cerca de 250 pessoas serão empregadas, priorizando aqueles que ficaram desempregados após outra fábrica ter sido destruída durante a guerra em Kharkiv.

O local na região de Lviv, no oeste da Ucrânia, foi proposto pela UkraineInvest, o escritório de promoção de investimentos da Ucrânia, criado em 2016 para atrair investimento estrangeiro direto.

De acordo com um relatório da indústria do tabaco publicado em junho, a Ucrânia está entre os cinco países da região europeia com o maior consumo de produtos de tabaco ilícitos.

Massimo Andolina, Presidente da Região Europa da PMI, observou que o investimento é um "sinal poderoso" para outros investidores internacionais confiarem na economia e no futuro da Ucrânia.

Na Conferência de Recuperação da Ucrânia em Londres no final de junho, mais de 400 empresas se comprometeram a aumentar seus investimentos na economia ucraniana.

O Banco Mundial estimou em março que o custo da reconstrução da Ucrânia durante o primeiro ano da agressão da Rússia poderia chegar a até 383 bilhões de euros.

Tobacco Journal International

terça-feira, julho 11, 2023

Tabaterra irá produzir marcas da JTI para a Geórgia


09 de Julho de 2023


Tabaterra irá produzir certas marcas da Japan Tobacco International no Azerbaijão e vendê-las na Geórgia sob um acordo recentemente firmado entre as empresas.

"Estamos muito satisfeitos por ter uma parceria com a JTI na produção e exportação de marcas globais", afirmou o Diretor da Tabaterra, Elman Javanshir, em comunicado. "O acordo de exportação que assinamos é um exemplo claro da produção de produtos de alta qualidade na Tabaterra, de acordo com os padrões internacionais".

De acordo com Javanshir, o acordo de exportação irá contribuir significativamente para a economia do Azerbaijão, gerando ingressos anuais de moeda estrangeira de aproximadamente 13 milhões de dólares.

"O acordo de exportação que assinamos com a Tabaterra CJSC é de grande importância para a JTI em termos de fortalecer nossa posição no mercado georgiano", disse Sergey Buksa, gerente geral da JTI para Belarus e a região do Cáucaso.

"Com base na experiência e capacidades de produção do nosso parceiro de negócios, a Tabaterra, agora podemos fabricar nossas marcas globais, como Sobranie, Winston e Camel, no Azerbaijão em um período de tempo mais curto e garantir sua acessibilidade para os consumidores georgianos. O acordo de exportação que assinamos contribuirá para o aumento do volume de comércio entre Azerbaijão e Geórgia".

A Tabaterra foi registrada em novembro de 2017. Além de seus próprios produtos, a empresa produz marcas internacionais de tabaco sob licença.

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sexta-feira, março 17, 2023

Omã: Embalagens simples para produtos de tabaco

14/03/2023 


O Ministério do Comércio, Indústria e Promoção de Investimentos (MoCIIP) anunciou que o Omã adotará embalagens simples para produtos de tabaco, informa o Muscat Daily.

Depois da Arábia Saudita, Omã é agora o segundo país da região a introduzir embalagens simples para produtos de tabaco. O MoCIIP emitiu uma decisão sobre a Especificação padrão de Omã (OS 1655:2022) sobre embalagens simples de produtos de tabaco e a considerou uma especificação padrão obrigatória de Omã, informa o Muscat Daily.

Embalagem simples significa que os maços de cigarros não podem mais apresentar logotipos, cores, imagens de marcas ou qualquer tipo de publicidade e podem exibir apenas nomes de marcas ou produtos em uma cor, fonte e estilo padrão.

A introdução de embalagens simples é mais um passo em direção ao objetivo do sultanato de reduzir o consumo de tabaco em 30% até 2025.

“A decisão do MoCIIP é baseada nas recomendações do Ministério da Saúde e vem sendo trabalhada nos últimos anos”, disse o Dr. Jawad al Lawati, consultor sênior e relator do Comitê Nacional de Controle do Tabaco ao Muscat Daily. Ele disse que, no futuro, pelo menos 65% das embalagens de tabaco terão um aviso de saúde pública, imagem e mensagem para parar, com o restante da embalagem apresentando o nome da marca.

O escritório da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o Mediterrâneo Oriental chamou a mudança de “significativa e pioneira”.


Tobacco Journal International

domingo, dezembro 11, 2022

 Advertências gráficas bloqueadas pelo juiz

09 de Dezembro de 2022

Um juiz federal bloqueou uma regra da Food and Drug Administration dos EUA, contestada pelos fabricantes de cigarros, que exigiria advertências gráficas de saúde nos maços de cigarros e na publicidade de cigarros, informou a Reuters.


O juiz distrital dos EUA, J. Campbell Barker em Tyler, Texas, decidiu em 7 de dezembro que o regulamento, que entraria em vigor em outubro próximo, violava os direitos das empresas sob a Primeira Emenda da Constituição dos EUA por um discurso convincente.

A FDA se recusou a comentar. Advogados das empresas – que incluem R.J. Reynolds Tobacco Co, ITG Brands LLC e Liggett Group LLC – não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

A regra contestada, finalizada pela FDA em março de 2020, exigiria o uso de 11 imagens gráficas, como imagens de pés doentes com dedos amputados, que mostram possíveis consequências do tabagismo. As advertências devem ocupar 50% das parte superior da frente e do verso dos maços de cigarros e os 20% superiores dos anúncios.

As empresas de tabaco entraram com um processo em abril de 2020 para bloquear a regra como discurso forçado inconstitucional, dizendo que exigia que promovessem uma mensagem antifumo, disse o relatório. Barker concordou, concedendo-lhes julgamento sumário. Ele disse que, de acordo com a decisão de 1985 da Suprema Corte dos Estados Unidos em Zauderer v. Office of Disciplinary Counsel, o governo pode exigir discurso comercial se for preciso, puramente factual e incontroverso. No entanto, ele disse que as imagens, por sua natureza, não podem ser puramente factuais. “A imagem pode transmitir uma coisa para uma pessoa e uma coisa diferente para outra”, disse ele. Ele também disse que algumas das imagens podem ser entendidas como transmitindo afirmações factuais que podem não ser precisas. Por exemplo, uma imagem de uma pessoa com uma cicatriz de cirurgia de coração aberto poderia ser entendida como sugerindo que tal cirurgia era o tratamento mais comum para doenças cardíacas relacionadas ao tabagismo, para as quais o FDA não ofereceu nenhuma evidência. “As imagens nas advertências aqui são provocativas”, escreveu o juiz. “Quanto a cada advertência, não é além da probabilidade razoável que os consumidores entendam dela uma mensagem carregada de valor de que fumar é um erro.”

Tobacco Journal International