sábado, outubro 28, 2017

Zâmbia atrai produção



4 de outubro de 2017

British American Tobacco Zambia (BATZ) está buscando a aprovação dos acionistas para adquirir um empréstimo rotativo de US$ 15 milhões da BATIF Dollar Limited para financiar a construção de uma fábrica de cigarros na Zâmbia, segundo informações do Times of Zâmbia, transmitida pela TMA.

BATZ, que vem comprando 95% de seus cigarros da BAT Kenya e o restante da BAT África do Sul, acredita que o atual regime de impostos especiais de consumo favorece os fabricantes nacionais sobre os importadores.

A BATZ disse que o conselho estava pensando em lançar a produção local no país, "o que não só reduziria a carga tributária e traria uma mudança fundamental na posição financeira de longo prazo da empresa, mas também criará emprego para os habitantes locais ".

Na segunda-feira, o Zambia Daily Mail informou que a Associação de Fabricantes da Zâmbia (ZAM) havia saudado o aumento dos direitos sobre o tabaco não fabricado e os resíduos de tabaco.

A associação foi citada, dizendo que o aumento, de 15% para 25%, estimularia a adição de valor à commodity e apoiaria os agricultores.

A CEO da ZAM, Chipego Zulu, elogiou o governo por incentivar o processamento de tabaco localmente como uma mudança que beneficiaria os produtores de tabaco.

Ela disse que o movimento incentivaria também a produção de cigarros e aumentaria a indústria de manufatura.

www.tobaccoreporter.com

Nenhum comentário: