sexta-feira, junho 22, 2012


Produtos de nova geração podem desbloquear o mercado chinês

22 de Junho de 2012 - Philip Morris International está desenvolvendo três novos produtos destinados a gerar menos riscos à saúde do que os cigarros tradicionais - produtos com potencial na possibilidade de desbloquear o mercado chinês.

O produto "mais promissor" é dito ser um cigarro que aquece e não queima, segundo notícia veiculada pela Bloomberg citando Andre Calantzopoulos (COO Philip Morris) em reunião com investidores.

O segundo produto em desenvolvimento seria aceso com um isqueiro normal, enquanto o terceiro usaria uma reação química para fazer um aerosol contendo nicotina.

O dispositivo que aquece o tabaco está pronto para testes clínicos, enquanto o fabrico dos cigarros de baixo risco devem se iniciar em três ou quatro anos, disse Calantzopoulos.

PMI planeja fazer novos produtos, que seriam vendidos sob as marcas já existentes, disponíveis até 2017.

Calantzopoulos advertiu, no entanto, que pode haver solavancos no futuro, devido às grandes complexidades da empresa.

Por outro lado, o CEO Louis Camilleri, disse que os novos produtos têm "o pontencial muito real para não ser apenas uma mudança de jogo, mas também para ser a chave para abrir vários territórios virgens, mais notavelmente o enorme mercado chinês".

www.tobaccoreporter.com

Nenhum comentário: