segunda-feira, junho 25, 2012


"Embalagens genéricas, MINISTRO, NÃO!"

25 de Junho de 2012 - Opositores britânicos à introdução de embalagens genéricas para os produtos de tabaco lançaram um vídeo de campanha, para destacar a influência de "funcionários públicos não eleitos em Whitehall".

Lançado para coincidir com o Livro Branco do governo sobre a reforma da Função Pública, o vídeo foi produzido pela equipe de campanha Hands Off Our Pack, gerido pela Forest (Freedom Organisation for the Right to Enjoy Smoking Tobacco - Organização para a liberdade de direito de desfrutar o fumo de tabaco), que é suportada pela British American Tobacco, Imperial Tobacco e Gallaher (um membro do grupo Japan Tobacco).

"Embalagens genéricas, MINISTRO, NÃO!" apresenta uma conversa entre um ministro fictício da saúde e seu servo chefe civil sobre a conveniência das embalagens genéricas (simples), com uma 'transmissão parcialmente política', uma paródia.

O vídeo termina com uma mensagem convidando as pessoas para visitar o site Hands Off Our Packs e assinar uma petição contra embalagens genéricas. A data limite para submissão à consulta pública sobre embalagens genéricas é 10 de julho.

"Embalagens genéricas são a última tentativa de desnormalizar um produto legal e estigmatizar milhões de consumidores adultos", disse Angela Harbutt, da Hands Off Our Packs.

Lobistas pró-embalagens genéricas gastaram grandes somas de dinheiro público tentando influenciar os políticos para apoiar a medida. "O vídeo reflete a visão amplamente difundida de que os políticos, incluindo ministros, são cada vez mais, corpos de bonecos financiados pelos contribuintes e burocratas não eleitos em Whitehall.

"Pedimos aos ministros quem pensem por si próprios e ouçam todas as partes interessadas, não apenas da indústria de controle do tabaco e funcionários do Departamento de Saúde".

"Embalagens genéricas, MINISTRO, NÃO!, foi dirigido por Carlos Boellinger, um produtor de vídeo de Brighton, Reino Unido, e sua empresa, Visual Dreams Production"



www.tobaccoreporter.com

Nenhum comentário: