terça-feira, março 29, 2011

ESSE da KT&G reina no segmento super-slim.

29 de março de 2011 - As vendas do cigarro Esse super-slim da KT&G no último ano aumentaram em 44,5%, para 42,2 bilhões, de acordo com informações do The Korea Times.

Dentro deste total, as exportações de Esse aumentaram de 11,2 bilhões em 2009, para 20,8 bilhões no ano passado.

No mercado doméstico, Esse contabiliza 85% dos cigarros super-slims.

De acordo com a Euromonitor International, em 2009, as vendas de Esse eram de 29,2 bilhões, Virginia Slim somaram 17 bilhões e Vogue 11 bilhões.

"Desde sua criação em 1996, temos nutrido Esse como uma marca global", disse Huh Up, que está no comando dos negócios globais da companhia.

"A marca está atualmente disponível em cerca de 40 estados e regiões, incluindo Rússia e Oriente Médio."

"Em particular, Esse é atualmente o cigarro super-slim mais vendido no Irã, Uzbequistão e Indonésia. Na Rússia é responsável por mais de 10% no segmento."

Huh disse que assim como as exportações de Esse, KT&G tinha estabelecido fábricas no exterior para "gerar produtos com relevância local".

A empresa estava determinada a promover um "conjunto de marcas mundialmente famosas" e se tornou um verdadeiro agente internacional, acrescentou.

Em outubro do ano passado, KT&G investiu aproximadamente US$ 100 milhões na criação de instalações para a produção de Esse a cerca de 150 km ao sul de Moscou.

E ainda possui fábricas na Turquia e Irã, ambas abertas no início de 2008.

www.tobaccoreporter.com

Nenhum comentário: