domingo, outubro 07, 2007



Licença de CHESTERFIELD em novas mãos.

Philip Morris International (PMI) anunciou no começo deste mês que está readquirindo sua marca premium Chesterfield, encerrando a licença com British American Tobacco South Africa (Batsa) como parte de sua estratégia de reinvestir no país e de continuar crescendo através de novas oportunidades de desenvolvimento de negócios.

Em uma declaração, a companhia anunciou o fim da licença de Chesterfield em 1981, quando a mesma fechou seu escritório local devido às sanções contra o regime apartheid.

PMI disse que o acordo deu à BATSA, exclusivos direitos para produzir, distribuir e vender Chesterfield na África do Sul, Angola, Botswana, Lesotho, Moçambique, Namíbia, Suazilândia, Zâmbia e Zimbabwe.

A porta-voz da PMI, Glenda Neville, disse que a companhia retornou à África do Sul em 2003 e estabeleceu a Philip Morris South Africa (Pty) Ltd, que deverá agora assumir as responsabilidades pela marca Chesterfield na região.

Neville disse que a África do Sul foi o quarto maior consumidor da marca Chesterfield, atrás da Ucrânia, Espanha e Áustria.

BATSA produz mais de 29 bilhões de cigarros anualmente para os mercados doméstico e internacional.

http://www.businessday.co.za/articles/topstories.aspx?ID=BD4A577819

Nenhum comentário: