quinta-feira, abril 05, 2007

Malanje: Empresa British Tobacco entrega 500 kits de material escolar

Malanje, 05/04 - Quinhentos kits de material escolar diverso foram entregues hoje ao governo da província de Malanje pela empresa estrangeira British American Tobacco, visando minimizar algumas dificuldades por que passam neste domínio os alunos do município de Calandula, 85 quilómetros a norte da cidade capital.

Dos materiais doados, destacam-se livros do I nível, borrachas, lapiseiras, cadernos, pastas escolares e apontadores.

O gesto enquadrou-se no âmbito da inauguração do primeiro depósito de venda de cigarros desta empresa em Malanje, procedida pelo governador Cristóvão da Cunha.

Na ocasião, o director-geral da British American Tobacco, Luís Ribeiro precisou que a empresa tem um grande desafio no que concerne ao desenvolvimento económico e social do país, pelo que gestos similares se irão multiplicar.

"É uma grande honra da British estar a viver em Angola este grande momento de desenvolvimento e participar neste processo de reconstrução nacional", disse.

Por seu turno, o governador da província Cristóvão da Cunha, agradeceu o gesto da empresa porquanto "é muito importante que o empresariado preste a sua ajuda às crianças".

http://www.angolapress-angop.ao/noticia.asp?ID=522210

Um comentário:

Unknown disse...

O comentário é meio atrasado.
Acontece que no dia em que o li, tinha acabado de chegar do hospital, onde passei por uma cirgurgia para retirada de um tumor (depois de 30 anos de tabagismo - sempre há um preço a pagar). Pois bem, no dia em que li a notícia, abalado que estava com o meu próprio estado, fiquei muito
emocionado e irado na mesma proporção contra os "poderosos" mencionados na matéria principal, sempre prontos a humilhar e espezinhar a pobreza do mundo. Ora bolas, 500 kits de material escolar, é um grão de areia na estéril pobreza daquele povo; na proporção inversa, essa "mixaria" de 500 kits de bugigangas coloridas, representa menos do que uma gota nos ocenos de riqueza daqueles "poderosos", riqueza esta, acumulada à custa da vida e da dignidade humana.