domingo, fevereiro 21, 2010

Fotos de advertências para o Paraguai

Em julho de 2009 o Paraguai desenvolveu suas 4 primeiras imagens de advertência para as embalagens de cigarros.


A partir de 7 de abril de 2010, as imagens deverão cobrir 50% da parte inferior frontal e 40% do verso inferior das embalagens;
A partir de 7 de abril de 2011, as imagens deverão cobrir 50% da parte inferior da frente e verso das embalagens;
A partir de 7 de abril de 2012, as imagens deverão cobrir 60% da parte superior frontal e do verso das embalagens.

Qualquer tipo de embalagem de cigarros ou outros produtos de tabaco, de produção nacional ou internacional, destinados ao consumo nacional, deverão conter as imagens sanitárias, devendo cumprir todas as condições do regulamento.


MINISTÉRIO DA SAÚDE CRIA NOVOS AVISOS SANITÁRIOS SOBRE OS EFEITOS DO USO DO TABACO

Estas novas advertências deverão aparecer nos maços de cigarros e outros recipientes que contenham produtos de tabaco, dispõe a Resolução 298/09, assinada pela titular da pasta da saúde, Dra. Esperanza Martínez, em vista à aprovação da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco da OMS. A não conformidade constituirá falta grave e, os responsáveis estarão sujeitos às penalidades previstas no Código Sanitário.

Os seguintes textos deverão acompanhar as respectivas imagens:


FUMAR CAUSA CÁNCER DE PULMON, ENFISEMA Y CRISIS DE ASMA.
FUMAR PRODUCE INFARTO CEREBRAL.
FUMAR CAUSA IMPOTENCIA SEXUAL.
FUMAR CAUSA INFARTO CARDIACO E HIPERTENSIÓN ARTERIAL

Também deverão estar precedidos da frase "El Ministerio de Salud Pública y Bienestar Social advierte:", em tamanho menor que os textos de advertência, estando sujeitos a revisões e modificações anuais por parte do Ministério.
Estará proibido o uso de expressões a fim de promover uma marca, com mensagens falsas ou enganosas no que diz respeito às suas características, efeitos para a saúde, sinais figurativos criando a falsa impressão de que um determinado produto de tabaco é menos nocivo que outro, por exemplo, expressões como "con bajo contenido de alquitrán", "ligeros", "ultra ligeros", ou "suaves" e similares.
Numa das faces laterais deverá também conter a frase "Este producto contiene 4.700 sustancias tóxicas y cancerígenas. No existen niveles seguros de exposición al humo de tabaco".


http://www.mspbs.gov.py

Argentina: Uma pequena grande mudança

Nobleza Picardo lançou em Janeiro na Argentina uma nova proposta para os fumantes, trazendo uma grande inovação para o mercado de cigarros.

O novo Lucky Strike Click & Roll, possui uma cápsula no filtro que, ao pressioná-la, libera mentol ao gosto do fumante.



O produto é novidade mundial, apresentando o mesmo sabor que os Luckies tradicionais, porém, contendo uma cápsula no filtro que, ao pressioná-la, libera mentol. E ao girar o cigarro entre os dedos, pode-se intensificar o sabor liberado. Esta tecnologia permite adaptar o cigarro e encontrar um sabor diferente para cada momento. Click & Roll coexiste com outras versões de Lucky Strike em box de 20 unidades. O lançamento na Argentina é baseado em campanhas de comunicações em quiosques, bares e discotecas, eventos especiais e também pela Internet.


http://www.dossiernet.com.ar/articles.asp?a=view&id=63806

segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Turcos estão fumando um pouco menos depois de restrições.

Segundo dados da Câmara Regulamentadora do Álcool e Tabaco da Turquia, a proibição de fumar em recintos fechados, incluindo todas as áreas de cafés, bares e restaurantes que entrou em vigor no país em Julho de 2009, teve resultados favoráveis.

5.392.945.420 maços de cigarros foram vendidos na Turquia em 2008.
5.377.748.810 maços de cigarros foram vendidos na Turquia em 2009.

Fonte: World Bulletin (tr)
Data: 08-02-2010
URL: http://www.worldbulletin.net/news_detail.php?id=53792
ID: 296615
Grevistas apoiam trabalhadores da Tekel


05 de fevereiro de 2010 - Dezenas de milhares de trabalhadores e funcionários civis realizaram uma greve de um dia em toda Turquia em apoio ao protesto dos trabalhadores da Tekel, informa reportagem de Hürriyet Daily News.

Os empregados da Tekel vêm há dois meses, demonstrando as alterações às suas situações de trabalho, em área central de Ankara.

Existe a intenção de realocá-los em postos de trabalho temporários do setor público que, de acordo com os trabalhadores, irá cortar seu salário mensal em mais de 40%, deixando-os sem qualquer indenização.

Tekel foi vendida para a British American Tobacco em junho de 2008.

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Paquistão adia avisos gráficos

08 de Fevereiro de 2010 - O Paquistão adiou para o final de maio uma exigência para os fabricantes de tabaco incluir advertências gráficas de saúde nas embalagens de cigarros, informa reportagem do Daily Times.

A exigência dos novos avisos de advertência foi anunciado pelo Ministério da Saúde no final de maio do ano passado e, inicialmente, 1 de Janeiro de 2010 foi fixado como data limite para implementar a decisão, mas esta foi mais tarde prorrogada para 1 de fevereiro.

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sábado, fevereiro 06, 2010

Delegação de Camarões em Yunnan

3 de Fevereiro de 2010 - Uma delegação da Société Industrielle de Tabacs du Cameroun (SITABAC) liderada pelo presidente executivo, Dr.James Onobiono, visitou HongyunHonghe Tobacco Group na província chinesa de Yunnan em 28 de janeiro para discutir uma co-operação na produção de cigarros, informa reportagem de Tobacco China Online.

A delegação de Camarões foi recebida pelo vice-presidente da HongyunHongh, Bi Fenglin, e por funcionários do departamento de desenvolvimento de negócios do grupo. Onobiono disse a seus anfitriões que Camarões e países vizinhos possuem relativamente forte demanda por cigarros, e que produtos Virginia representam mais de 60% das vendas.

Ele expressou esperança de HongyunHonghe cooperar com SITABAC com respeito à produção licenciada de cigarros, tecnologia de matérias primas, investimentos e outros assuntos.


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terça-feira, fevereiro 02, 2010

Grã-Bretanha quer reduzir pela metade o número de fumantes até 2020.

Ministério da Saúde pretende acabar com as máquinas de cigarros e obrigar as embalagens a virem sem a logomarca do fabricante.

O governo britânico pretende abolir as máquinas de venda de cigarros e proibir que os fabricantes incluam suas logomarcas nas embalagens. O pacote de medidas tem como meta reduzir pela metade o número de fumantes no país até 2020.

Segundo o Ministério da Saúde, a iniciativa propõe ainda uma revisão na lei que permite o fumo em determinados locais, como a entrada dos edifícios e pontos de ônibus.

Também são consideradas medidas para dissuadir os pais que moram com seus filhos de fumarem em seus carros ou em suas casas. A princípio, isso seria feito apenas por meio de campanhas de conscientização.

O ministro da Saúde, Andy Burnham, enfatizou que as crianças e os adolescentes são os principais alvos do novo plano, cujas propostas de mudança na lei ainda precisarão ser aprovadas para entrar em prática.

É por causa dos mais jovens que o projeto quer agravar as penas para quem vender cigarro para menores de idade e ampliar o investimento no combate ao tráfico de cigarros. Os 200 milhões de cigarros que entram ilegalmente no país ao ano são os mais baratos e, portanto, os favoritos dos adolescentes.

A proibição das máquinas de cigarros e das logomarcas nas embalagens, que deverão vir apenas com o nome do fabricante impresso, também foi pensada com o intuito de por fim a qualquer tipo de propaganda que possa atrair os adolescentes.

A guerra ao cigarro

Na última década, a Grã-Bretanha já conseguiu reduzir em 25% o número de fumantes no país.

Dentre as ações tomadas no período, houve a proibição das propagandas de cigarro e a de fumar em locais públicos e fechados, similar ao que os estados brasileiros de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais fizeram no ano passado.

Atualmente, 21% da população britânica, ou oito milhões de pessoas, fumam. Segundo o governo, o cigarro responde anualmente por 80 mil mortes e 1,4 milhão de internações hospitalares, custando ao sistema público de saúde 2,7 bilhões de libras ao ano (R$ 8,1 bilhões).

"Algum dia, em um futuro não muito distante, nós olharemos par trás e acharemos difícil de lembrar porque as pessoas fumavam", declarou Burham.

Liberdade de escolha

O anúncio das novas intenções do governo britânico veio acompanhado de manifestações contrárias ao projeto.

Simon Clark, diretor da Forest, uma associação de defesa dos direitos dos fumantes, criticou os planos do governo dizendo que eles "vão erodir ainda mais nossa habilidade de escolher como queremos viver nossas vidas".

"É muito perigoso quando o governo começa a estabelecer metas, porque a única forma de eles conseguirem atingi-las é introduzindo leis antiliberais e muito draconianas", declarou.

Por outro lado, Alan Maryon-Davis, presidente da Faculdade de Segurança Pública do Reino Unido, defendeu a medida. "Mas nós precisamos ver essas boas intenções sustentadas por investimento contínuo em estratégias efetivas", disse. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

http://www.estadao.com.br

quarta-feira, janeiro 27, 2010

KT&G assina pacto de licença de marca com Imperial Tobacco Group

Fonte: The Wall Street Journal Interactive Edition
Date: 25-01-2010
Autor: Kyong-Ae Choi, Dow Jones Newswires, 800-843-0008
URL:
http://online.wsj.com/article/BT-CO-20100125-714901.html?mod=WSJ_latestheadlines
ID: 295929

KT&G Corp., companhia dominante do tabaco na Coreia do Sul, informou na Terça-feira que selou uma parceria com Imperial Tobacco Group PLC para fabricar na Coreia a marca da companhia européia, Davidoff, na primeira metade deste ano.

A estratégia principal com Imperial Tobacco é de reconquistar jovens consumidores na faixa dos 20 anos das empresas multinacionais do tabaco, como Philip Morris e British American Tobacco, informou KT&G em um comunicado.

terça-feira, janeiro 26, 2010






















Imperial Tobacco renova design das embalagens de West

Publicação: 25/01/10
Fonte: ©The Moodie Report

Por Mary Jane Pittilla, Brands Editor

Reino Unido - Imperial Tobacco anunciou o lançamento dos cigarros West em uma nova embalagem contemporânea que será lançada sucessivamente no varejo global de viagens a partir de março.

Através do novo design, a empresa disse estar fazendo "um esforço consciente para inovar e criar algo que seja funcional e esteticamente agradável para nossos fumantes adultos".

O design das embalagens é descrita como a chave para o sucesso dos cigarros West, a principal marca da Imperial Tobacco no mercado internacional.

A nova aparência metálica de West visa acrescentar "modernidade da próxima geração" para a marca, conectando-a com fumantes adultos que estão se tornando mais e mais progressivos e seletivos.

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Davidoff revela novo design das embalagens de cigarro



Publicação: 13/11/09
Fonte: ©The Moodie Report
Por Melody Ng, Asia Bureau Chief


Reino Unido - Imperial Tobacco está definindo a implantação de novas embalagens dos cigarros Davidoff para o começo de 2010, após o seu lançamento no TFWA World Exhibition em Outubro de 2009.

A festa de lançamento, realizada no hotel Majestic no dia 20 de outubro, foi realizado pela Imperial Tobacco Regional Director Travel Retail, Duty Free Global e Americas Graham Bolt.

A noite do coquetel contou com a participação de convidados como Gebr Heinemann, Claus e Gunnar Heinemann, Dufry C.E.O. Julián Diaz, bem como Maxime e Cyril Godet.

A embalagem apresenta um novo visual minimalista, com materiais selecionados, coloração única e vibrante acabamento perolado. Uma armação de aço escovado envolve a embalagem, chamando a atenção para sua forma cônica.

Embora o design das embalagens seja novo, os cigarros de qualidade premium permanecem os mesmo.

Comentando sobre o seu mercado alvo, a empresa afirma: "Nossos fumantes adultos são embaixadores do mundo de estilo - eles sabem as tendências e eventos antes de seus acontecimentos. E eles realmente apreciam a dedicação de Davidoff à perfeição e singularidade no estilo."

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quinta-feira, janeiro 14, 2010

Novo Edge Slims na Coreia

12 de Janeiro de 2010 - KT&G lançará nesta semana o cigarro mais fino da Coreia do Sul, segundo reportagem da agência de notícias Yonhap, citando fontes da empresa.

Edge Slim terá um "super filtro de carbono" e será oferecido em duas versões, uma com 1mg de alcatrão e a outra com 5mg.

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terça-feira, dezembro 29, 2009

JT anuncia redesenho de Mild Seven.


17 de dezembro de 2009 - Japan Tobacco Inc. busca alcançar o terceiro ano consecutivo de crescimento em participação de mercado doméstico, melhorando a aparência de sua marca Mild Seven, a mais vendida no Japão.

A companhia disse hoje que está redesenhando a embalagem de 15 de seus maços de Mild Seven, boxes e 100's, um grupo de produtos que formam a espinha dorsal da marca.

Além disso, desenvolveu um novo produto, Mild Seven Impact One Menthol Box, que, juntamente com o redesenho, será lançado no início de fevereiro.

O novo produto foi desenvolvido, diz JT, em resposta tanto às necessidades do consumidor quanto à necessidade de aumentar a competitividade num mercado de expansão do mentol. Usa um processo de mistura única e um filtro de sabor contendo o mentol natural, para proporcionar uma maior satisfação e impacto. O produto possui 1mg de alcatrão.

A decisão da JT de reformular as embalagens de seus 15 produtos existentes, sublinha sua estratégia de constante evolução da marca em sintonia com novos tempos e tendências.

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domingo, dezembro 27, 2009

Determinação para diminuir consumo de cigarro

23/12/2009 08:10:39 atualizado em 23/12/2009 08:10:39

Imagens dissuasivas nos maços de cigarros também serão usadas na França

Le Monde

Mais explícitas do que as simples mensagens atuais de risco à saúde, fortes imagens dissuasivas aparecerão nos maços de cigarro vendidos na França, uma determinação que deve ser publicada até o fim do ano. O texto definirá quais são as imagens escolhidas, seu tamanho e o local onde devem aparecer no maço, indicava o ministério da Saúde, enquanto o site do "Figaro" garante que a opção escolhida é a de imagens que ocupam 40% da superfície dos maços. O ministério também deve determinar o prazo para que a medida entre em vigor.

Inicialmente, pressionada pelas associações anti-tabagismo e pela ministra da Saúde Roselyne Bachelot, a direção geral da Saúde desejava que essas fotos que retratam os perigos do tabaco aparecessem nos dois lados do maço, em tamanho máximo, explica o site.

"Creio que vamos nos decepcionar", disse à Agence France-Presse o presidente da Aliança contra o Tabaco, o pneumólogo Yves Martinet, que fala em "medida menor". "Se tiver de ser somente de um lado, pedimos que seja do lado que o consumidor vê quando vai comprar um maço de cigarros; mas acho que obteremos o outro lado", ele disse. "Pedimos que fosse no alto do maço, mas acho que será embaixo. Pedimos por pelo menos 50% da superfície, temo que teremos somente 40%".

Pedidas há muito tempo pelas associações de luta contra o tabaco, as imagens dissuasivas também são preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), para que "os alertas que contêm ilustrações dos prejuízos causados pelo tabaco sejam especialmente eficazes".

Paciente hospitalizado usando uma máscara de oxigênio, dentes estragados, cigarro mole remetendo à impotência, doentes de câncer de pulmão, pé de um cadáver no necrotério... as opções são muitas. "Temos ali uma ferramenta de prevenção gratuita para o governo, vista 7 mil vezes por ano por um fumante (que consuma 20 cigarros por dia)", observa Karine Gallopel-Morvan, pesquisadora de marketing social da Universidade de Rennes.

sexta-feira, novembro 27, 2009

URUGUAI: As maiores imagens de advertências do mundo.


Portaria Ministerial 466/2009 de 1 de Setembro de 2009 finaliza a exigência de um novo conjunto de seis advertências gráficas para cobrir 80% da frente e verso das embalagens de cigarros no Uruguai, que terá as maiores advertências gráficas do mundo em seus maços de cigarros. As novas imagens deverão aparecer 180 dias após a emissão da Portaria, ou seja, 1 de março de 2010.

Atualmente as advertências cobrem 50% da frente e verso das embalagens. O Uruguai deverá ultrapassar as Ilhas Maurício neste quesito, onde, no início deste ano, um regulamento exigiu advertências cobrindo 65% das embalagens (frente 60%, verso 70%). As advertências em Maurício ainda não apareceram completamente nas prateleiras dos estabelecimentos.

A Portaria uruguaia estabelece o texto a ser impresso no lado da embalagem em preto sobre fundo branco: "Este producto contiene nicotina, alquitran y monoxide de carbone" (Este produto contém nicotina, alcatrão e monóxido de carbono).

Os novos avisos são ridicularizados nas embalagens. O aviso na parte traseira é semelhante, mas não é o mesmo da frente - a imagem aparece igual, mas o texto que a acompanha é diferente.

Esta será a quarta rodada de imagens gráficas de advertência no Uruguai. Os anos que tiveram mudanças foram: 2006, 2008 e 2009.



http://www.msp.gub.uy

segunda-feira, novembro 23, 2009

Turquia adiciona imagens gráficas de advertências nos maços de cigarros.

www.chinaview.cn 2009-11-22 21:12:00

ANKARA, 22 de Novembro (Xinhua) - A Turquia irá adicionar mensagens de alerta visual de saúde nas embalagens de cigarros produzidos a partir de 1 de janeiro de 2010, informou a agência de notícias semi-oficial Anatolia neste domingo.

Presidente Mehmet Kucuk do Controle do Tabaco e Álcool da Turquia (TAPDK) disse à agência que os maços de cigarros produzidos antes de 31 de dezembro de 2009 possuindo apenas os sinais de advertência por escrito poderão ser vendidos até 30 de junho de 2010.

Não haverá maços de cigarros sem mensagens de aviso visual na Turquia a partir de 1 de janeiro de 2011, Kucuk disse.

Serão 14 fotos, escolhidas de 42 retratos da amostra do sistema da União Européia, nas embalagens dos produtos do tabaco para chamar a atenção das pessoas para os prejuízos do cigarro, disse o presidente.

As imagens de advertências visuais nos maços de cigarros são utilizadas em países como a Grã-Bretanha, Bélgica, Roménia, Brasil, Tailândia e Cingapura, disse a agência.

A proibição de fumar entrou em vigor em toda a Turquia em 19 de julho, estendendo-se anteriormente a uma proibição de fumar em todos os espaços públicos fechados, incluindo cafés, bares e restaurantes.

Sob a nova regra, é também ilegal a publicidade e promoção de produtos do tabaco ou os nomes e marcas dos produtores de tabaco, enquanto os canais de televisão e rádios têm de colocar no ar pelo menos 90 minutos de programas sobre os efeitos nocivos dos produtos de tabaco a cada mês.

Editor: Xiong Tong
http://news.xinhuanet.com/english/2009-11/22/content_12521530.htm

sexta-feira, outubro 30, 2009

Imagens gráficas de advertência para o Paquistão.

30 de Outubro de 2009 - Imagens gráficas de advertência aparecerão nos maços de cigarros vendidos no Paquistão a partir de fevereiro, informa artigo do The Pak Banker, citando o secretário da saúde, Khushnood Akhtar Lashari.

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quinta-feira, outubro 22, 2009

Malta: Advertências gráficas em breve acompanharão os maços de cigarros.

20 de Outubro de 2009

Imagens gráficas destacando os perigos do tabagismo estarão em breve sendo exibidas em todos os produtos de tabaco vendidos em Malta, revelou terça-feira, o diretor-geral da saúde pública Ray Busuttil.

Um aviso oficial deverá ser emitido até o final deste mês, disse o Dr.Busuttil, durante conferência de imprensa sobre uma campanha de ajuda anti-tabagista.


http://www.di-ve.com/Default.aspx?ID=72&Action=1&NewsId=65120

terça-feira, outubro 20, 2009

Canadense Imperial Tobacco escondeu pesquisa ligando cigarro ao câncer

MONTREAL, Canadá — A companhia canadense Imperial Tobacco destruiu dezenas de documentos que ligavam o hábito de fumar ao câncer, revelou nesta quinta-feira o jornal da Associação Médica Canadense, afirmando possuir cópias do material.

Segundo o artigo, a pedido da casa matriz britânica, a Imperial Tobacco Canadá destruiu em 1992 o total de 60 estudos, realizados entre 1967 e 1984, que concluíam que o cigarro produz câncer.

Os pesquisadores encontraram cópias dos estudos destruídos revisando cerca de 7 milhões de páginas de documentos da British American Tobacco, publicados como parte de um processo judicial que correu nos Estados Unidos.

"A indústria havia realizado pesquisas que demonstraram que o cigarro é tóxico, que provoca câncer", e ao mesmo tempo disse em público era não havia qualquer prova neste sentido, destaca um dos autores do artigo, o professor David Hammond, da Universidade de Waterloo (Ontário).

A indústria também sabia, há tempos, que o tabagismo passivo era tóxico e potencialmente cancerígeno. "Naquela época, eram praticamente os únicos a ter esta prova".

quinta-feira, outubro 15, 2009

Exposição denuncia propagandas de cigarro









Quinta, 15 de outubro de 2009, 08h20 Atualizada às 08h34

A exposição "Propagandas de Cigarro - Como a Indústria do Fumo Enganou as Pessoas" abre nesta quinta-feira, 15, às 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Organizada originalmente por médicos americanos da Stanford University (EUA) e trazida com exclusividade ao Brasil pela agência de publicidade Nova S/B, a exposição apresenta 90 peças produzidas entre as décadas de 1920 e 1950 nos Estados Unidos.

Imagens de médicos, crianças, artistas e até do Papai Noel foram usadas mostrando de forma clara as estratégias de marketing da indústria do tabaco para esconder os efeitos nocivos do cigarro.

O uso do tabaco surgiu aproximadamente no ano 1000 a.C., nas sociedades indígenas da América Central, em rituais mágicos e religiosos.

A planta, cientificamente chamada Nicotiana Tabacum, chegou ao Brasil provavelmente pela migração de tribos tupis-guaranis. Com a colonização portuguesa, o seu uso disseminou-se pela Europa.

Jean Nicot, diplomata francês vindo de Portugal, introduziu a prática de fumar tabaco com utilização até para curar as enxaquecas de Catarina de Médici, rainha da França.

As folhas foram comercializadas para abastecer cachimbos, rapés, na forma de tabaco para mascar e charuto. No final do século XIX, iniciou-se a sua industrialização na forma de cigarro como conhecemos hoje.

A partir de meados do século XX, o uso do tabaco se espalhou impulsionado pelo desenvolvimento da publicidade e do marketing. A folha do tabaco, pela importância econômica do produto no Brasil, foi incorporada ao brasão da República.

Serviço:
Exposição: "Propagandas de Cigarro - Como a Indústria do Fumo Enganou as Pessoas"
Período: de 15 a 26 de outubro de 2009
Local: Livraria Cultura do Conjunto Nacional
Horário de Funcionamento: de segunda a sábado, das 9h às 22h; aos domingos e feriados, das 9h às 18h.
Endereço: Av. Paulista, 2.073 - Bela Vista

Terra Magazine

quinta-feira, outubro 08, 2009

China: Acordo prevê produção de cigarros de cáctus.

7 de Outubro de 2009 - China Kangtai Cactus Biotech Inc., um fornecedor chinês de produtos de cáctus, assinou um acordo de cinco anos com Jiangsu Nanhuanghai Industry & Commerce Co. Ltd., para produzir cigarros de cáctus. O patenteamento do novo cigarro deverá aumentar as vendas em aproximadamente $ 220.000 no quarto trimestre.

Nanhuanghai, situada em Rudong County, província de Jiangsu, é uma fabricante de cigarros reconhecida pela State Tobacco Monopoly Bureau e State Administration for Industry & Commerce da China.

Pelo acordo, China Kangtai irá fornecer a tecnologia patenteada, matérias-primas, as diretrizes de controle de qualidade e suporte técnico. Nanhuanghai proporcionará meios de tratamento e trabalho de produção. China Kangtai pagará taxas de produção para Nanhuanghai.

O acordo de produção abrange dois produtos - baixo teor de nicotina (low nicotine) e teor zero de nicotina (zero nicotine). Os cigarros de baixo teor de nicotina são feitos de cáctus, madressilva, folhas de gingko biloba e uma pequena quantidade de tabaco. Este derivativo de cáctus reduz os teores de alcatrão e nicotina em 70%. O de teor zero em nicotina é feito sem tabaco. De acordo com Kangtai, reduzem os danos relacionados ao fumo passivo.

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