quinta-feira, maio 22, 2014

PT HM Sampoerna Tbk anuncia decisão de reestruturar as operações de fabricação manual de cigarros na Indonésia

16 de maio de 2014

   
Surabaya, 16 de Maio de 2014: PT HM Sampoerna Tbk. ( Sampoerna ) anunciou hoje aos seus empregados a decisão de reestruturar suas operações de manufaturamento de cigarros kretek, enrolados à mão. A empresa decidiu descontinuar a produção em suas fábricas em Jember e Lumajang em 31 de maio de 2014, enquanto, ao mesmo tempo, continuar a concentrar a sua produção nas 5 restantes instalações de produção, em Surabaya ( Rungkut I, Rungkut II e Taman Sampoerna ), Malang e Probolinggo. Infelizmente, esta reestruturação significa que cerca de 4.900 funcionários das instalações fabris de Jember e Lumajang serão impactados pela paralisação.

"Esta é uma decisão extremamente difícil para a gestão. Entendemos que esta é uma notícia lamentável para todos os nossos funcionários , particularmente aqueles que são diretamente afetados nas instalações de Jember e Lumajang. Nossa prioridade hoje é de proporcionar-lhes o melhor apoio possível e assistência durante esta fase difícil. As pessoas afetadas por esta decisão irão receber indenizações acima dos requisitos legais, inclusive bônus Idul Fitri (THR). Além disso, vamos dar-lhes oportunidade de participar do programa de formação em empreendedorismo para auxiliá-los na busca de novas fontes de renda", disse Maharani Subandhi , Secretária Corporativa de Sampoerna .

Sampoerna vai oferecer programas de treinamentos abrangentes que consistem em treinamento motivacional, gestão financeira e profissional. Estes programas destinam-se a desenvolver as capacidades dos trabalhadores e melhorar as suas competências empresariais e a capacidade de lidar por um momento tão difícil.

"A decisão de reestruturar nossas operações de fabricação de cigarros Kretek enrolados à mão na Indonésia veio como resultado do declínio contínuo deste segmento, que atingiu participação de mercado de 23,1% em 2013 ante os 30,4 % de 2009, atribuível à mudanças nas preferências dos consumidores adultos de cigarros enrolados à mão para os cigarros com filtro feitos à máquina. Mais especificamente, a queda em 2013 foi sem precedentes e posou um impacto significativo para o desempenho das marcas enroladas à mão da Sampoerna, cujos volumes caíram 13% em 2013. Os volumes totais da indústria dos cigarros manuais continuaram a diminuir no primeiro trimestre de 2014 em 16,1 %. Não prevemos que a tendência neste segmento seja revertida em um futuro próximo ", acrescentou Subandhi.

A decisão de fechar as duas fábricas da Sampoerna é a última opção disponível que tem sido bem avaliada, a fim de garantir um ambiente de trabalho estável e sustentável e de negócios, tanto para a empresa, como para os funcionários globais de produção manual da Sampoerna .

"Apesar do fechamento das instalações de Jember e Lumajang, vamos manter o foco e atenção; Sampoerna continuará empenhada em manter a sua posição de liderança na indústria de cigarros da Indonésia, produzindo e fornecendo produtos de alta qualidade aos consumidores adultos, incluindo o fortalecimento de nossa posição como um centro de exportação para a região Ásia-Pacífico nos próximos anos. Especificamente nas áreas de Jember e Lumajang, continuamos a comprar e buscar grandes quantidades de tabaco local para uso em nossos produtos, apoiando a economia local. A empresa também continua empenhada em operar na Indonésia com mais de 33.500 funcionários que trabalham em 5 fábricas de cigarros kretek enrolados à mão, duas unidades de fabricação feitos à máquina, e 105 escritórios de vendas em toda Indonésia ", concluiu a Sra. Subandhi.

Do site de PHILIP MORRIS INTERNATIONAL
http://www.pmi.com/eng/media_center/press_releases/Pages/pt_hm_sampoerna_tbk.aspx

Nenhum comentário: