sábado, julho 14, 2012


Fábrica Clandestina de Cigarros é Fechada em Estreito-MA
12/07/2012 17:20:09


Fábrica ficava localizada às margens da BR-010, no KM 142. Indústria mantinha trabalhadores em condições análogas à escravidão.


Uma operação policial cumpriu, nesta quinta-feira (12), um mandado de busca e apreensão expedido a uma fazenda, localizada às margens da BR-010, no KM 142, na cidade de Estreito, onde funcionava, clandestinamente, uma fábrica de cigarros com produção diária estimada de 250 caixas Cada caixa produzida diariamente continha 50 pacotes, cada um com 20 maços do produto.



A fábrica, equipada com máquinas de altíssimo custo, que chegam a ultrapassar um milhão de dólares, contratava trabalhadores de forma sigilosa e os transportava encapuzados, para que estes não pudessem localizar a indústria. Os trabalhadores eram mantidos, ainda, em condições de trabalho degradantes, análogas às de escravidão. O material utilizado pela fábrica era, também, de origem contrabandeada e falsificada, agravando as ações criminais lá executadas.


A operação "Fumaça Clandestina" foi executada pela polícia Rodoviária Federal em conjunto com o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público Estadual/MA, e com apoio da Polícia Federal, Polícia Civil e Vigilância Sanitária. Recentemente, outras operações desarticularam quadrilhas que mantinham a produção clandestina de cigarro no país.


Um comentário:

Blogger disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.