quinta-feira, outubro 14, 2010

Embalagens terão fotos sobre a impotência masculina

La Nación - CHILE

A subsecretária de Saúde Pública, Liliana Jadue, disse que o aviso é destinado a homens jovens, um segmento onde o consumo é elevado. As estatísticas mostram que a maioria dos homens que se queixam de disfunção sexual são fumantes.


Quarta-feira, 06 de Outubro de 2010.

"O tabaco te deixa impotente", é a nova mensagem que vai estar em todos os maços de cigarros chilenos a partir de 12 de novembro.

A normativa, que foi divulgada ontem pela subsecretária de Saúde Pública, Liliana Jaude, faz parte das disposições contidas na Lei contra o Tabaco, que entrou em vigência em agosto de 2006.

A imagem que acompanha o texto de advertência nos próximos 12 meses é uma fotografia de um homem jovem, o que demonstra claramente os efeitos do consumo ou exposição do tabaco na performance física e sexual daqueles que pertencem a este segmento populacional.

Em cinco anos de campanha, é a primeira vez que se aborda o tema sexual com aconselhamentos sobre os riscos que o tabagismo provoca.

Antes, a publicidade destacava homens enfermos, dentes manchados e os efeitos do tabaco nos bebês.

A subsecretária Liliana Jadue disse que o alerta deste ano centra-se em homens jovens, um segmento onde o consumo de cigarros é alto.

"Queríamos apelar aos jovens a parar de fumar. Muitos adolescentes não sentem os efeitos, mas não é assim", disse.

No Chile, os números mostram que atualmente 50% dos homens jovens, com idades entre 25 e 40 anos fumam.

Por isso, o aviso está diretamente selecionado este ano para desencorajar o consumo e evitar as consequencias, porque a relação entre a impotência nos homens e o tabaco, é indiscutível.

Nesse sentido, as estatísticas mostram que a maioria dos homens que consultam um especialista em problemas de impotência, estão fumando e têm pelo menos 41% mais probabilidade de desenvolver a impotência do que os não fumantes.

O aviso de advertência deverá durar pelos próximos 12 meses. De acordo com as normas do ministério, a imagem deverá ocupar 50% da frente da embalagem, e o texto deverá ocupar 50% do verso.

http://www.lanacion.cl/cajetillas-tendran-publicidad-contra-impotencia-masculina/noticias/2010-10-06/002404.html

Nenhum comentário: