domingo, agosto 22, 2010

Índia: ITC em conversações para comprar divisão de cigarros da RDB.

ITC Limited está em conversações com RDB Industries Limited, para comprar a divisão de cigarros por cerca de Rs300-350 Cr.

Em 2006 ITC ofereceu a compra por Rs250 cr, que foi rejeitada pela direção da RDB.

RDB Industries Limited é uma empresa situada em Kolkata, envolvida em negócios imobiliários e de fabricação de cigarros.

A empresa havia adquirido a National Tobacco Company em 1992, que ainda não é uma unidade rentável. Possui uma capacidade de produção de mais de 20 bilhões de cigarros por ano e detém marcas como Regent, Hero e No.10, populares no leste da Índia.

Recentemente, RDB manteve conversações com Japan Tobacco Inc., para vender a divisão de cigarros.

Em 2007, ITC adquiriu participação de 100% em King Maker Marketing Inc., que é engajada na distribuição de produtos de tabaco e todas suas marcas são feitas exclusivamente pela ITC, na sua fábrica de cigarros localizada em Bangalore.

O que torna o negócio atrativo é que há apenas seis nomes licenciados na fabricação de cigarros na Índia. Este negócio da ITC (que já detém 70% do mercado indiano) poderá garantir sua supremacia completa, mesmo que mais investimentos diretos do estrangeiro sejam permitidos dentro do setor, acrescentou a fonte.

http://economictimes.indiatimes.com
www.tobaccoreporter.com

Nenhum comentário: