quinta-feira, setembro 04, 2008

Índia: Imagens gráficas de advertência nos produtos de tabaco a partir de 30 de novembro.

Por: Bobby Ramakant, Terça-feira, 02 Setembro 2008
http://www.newstrackindia.com/newsdetails/14806

Todos os produtos de tabaco na Índia irão exibir avisos gráficos e níveis de alcatrão e nicotina a partir de 30 de novembro de 2008, obedecendo a uma notificação emitida pelo Ministério da Saúde e Previdência Social indiano (lei de 2003).

A implementação de advertências gráficas sobre os produtos de tabaco na Índia foi inicialmente prevista para fevereiro de 2007, mas fora adiada quatro vezes desde então.

Imagens de pulmões doentes irão aparecer nos maços de cigarro e pacotes de bidi e gutkha, de acordo com a notificação, cobrindo 40 por cento da superfície total das embalagens de tabaco, com a mensagem: 'Tobacco kills/Smoking kills'. ("O tabaco mata / Fumar mata").

Os avisos foram finalmente aprovados por um grupo de ministros, incluindo o Ministro dos Assuntos Externos da União - Pranab Mukherjee, o ministro da União, Informação e Difusão - PR Dasmunsi, o Ministro de Estado do Trabalho e Emprego - Oscar Fernandes, ministro da União para o Comércio e Indústria, Kamal Nath, ministro da Cultura e Desenvolvimento Urbano - Jaipal Reddy e ministro da Saúde e Bem-Estar Familiar, Anbumani Ramadoss.

Agora, a indústria do tabaco terá três meses para colocar as advertências.

Nenhum comentário: