Vietnam perdendo a luta contra o contrabando.
15 de Abril de 2008 - Renovados esforços para parar com o contrabando de cigarros vindos do Cambodja para o Vietnam estão provando a ineficiência das autoridades ao admitir a perda do controle do mercado, informa reportagem de Vietnam News.
Aproximadamente 49 cidades e províncias vietnamitas reportaram o tráfico de contrabando de cigarros, mas o problema tem sido mais grave nas províncias de fronteira. 'O contrabando de cigarros atinge agora cerca de 40% na participação total do mercado,' informa o jornal. 'E em províncias do oeste e do sul, alcança 80%.'
O presidente da 'Vietnam Cigarettes Association', Nguyen Thai Sinh, foi citado ao dizer que o tráfico de cigarros estava afetando adversamente a produção doméstica. Muitas empresas locais foram forçadas a cortar sua produção pela metade no primeiro trimestre deste ano, e mais de VND3.000 bilhões em impostos foram "perdidos" devido ao contrabando de cigarros.
Falando em uma conferência na cidade de Ho Chi Minh, Le Van Toi, oficial de alfândega, admitiu que as forças nas fronteiras pouco pode fazer para combater o contrabando.
www.tobaccoreporter.com
Um comentário:
Postar um comentário