Quais serão os nomes?
13 de março de 2008 - Um político chinês está propondo a mudança de nome para duas famosas marcas de cigarros chinesas, pois alega que é inapropriado que estes produtos estejam associados à imagem da China, especialmente quando da introdução dos avisos gráficos de saúde. A reportagem é da Tobacco China/Jornal New Beijing.
An Jiayao, membro da CPPCC (National Committee of the Chinese People's Political Consultative Conference), quer a mudança para Chunghwa, que significa China, e Zhongnanhai, que é o nome do lago Central Sul, área no coração de Beijing, agora composto pelo governo central da China.
No começo deste mês, An, que também é um pesquisador da Academia de Ciências Sociais da China, apresentou à CPPCC um pacote de propostas relativas à implementação da Convenção Quadro para o Controle de Tabaco na China.
An pressiona o governo chinês para introduzir os avisos gráficos a partir do início do próximo ano, tomando pelo menos 30% tanto da frente como do verso das embalagens de cigarros.
Mas ele diz que será inapropriado as embalagens trazerem nomes como Chunghwa e Zhongnanhai adornados com fotos de "pulmões apodrecidos".
Atualmente, a maioria dos produtos de tabaco a venda na China trazem o aviso 'Cigarette smoking is harmful to your health' em um lado das embalagens.
An quer que o governo também proíba descrições como 'low-tar' e 'mild'.
www.tobaccoreporter.com
Um comentário:
Postar um comentário