sexta-feira, julho 31, 2009
Fonte: ©The Moodie Report
Por Dermot Davitt - 15/06/09
Karelia Tobacco Company está mantendo sua inovação por produtos, embalagens e merchandising - bem como continuando seu foco nas exportações.
No mês passado, o grupo grego apresentou na Tax Free Asia Pacific em Singapura sua nova linha inovadora Superlisms, de nome Omé. A nova linha está disponível em duas versões - Omé (6mg) e Omé Yellow (3mg) - cada uma com mistura americana superior.
Os cigarros são acondicionados em uma compacta caixinha no formato batom (lipstick-style), com 20 cigarros, para que caibam facilmente em uma bolsa ou no bolso.
Joanna Kamarinopoulos, relações públicas da Karelia informou: "A nova linha é informal, elegante e moderna, e acreditamos que tem grande potencial. Possui grande apelo e é colorida. Os varejistas com quem temos conversado surpreenderam-se com esta inovação. A marca já está disponível no mercado nacional grego e estará em breve em outros mercados."
As exportações de Karelia cresceram mais de 10% em relação ao ano anterior (2008), com lucros em "um nível elevado", disse a empresa, que planeja continuar seus planos de expansão, mesmo no atual ambiente desafiador, através da abertura de novos mercados e no desenvolvimento de novos produtos.
A empresa garantiu recentemente uma lista dos principais produtos Karelia Slims no aeroporto Internacional JFK de Nova Iorque. "JFK é uma porta principal e nos dá uma plataforma de crescimento na região", observou Kamarinopoulos. "Vemos oportunidades aqui, bem como na América Latina e Europa. Estamos também muito ativos na região Ásia-Pacífico e estamos animados com o potencial de nossas marcas na China."
Karelia estará apresentando Omé Superslims e outras marcas na exibição Intertabak em Dortmund, Alemanha, que acontecerá de 18 a 20 de Setembro de 2009.
http://www.moodiereport.com
quinta-feira, julho 23, 2009
Japan Tobacco anuncia compra de companhias brasileiras do ramo tabagista
Tóquio, 22 jul (EFE).- A empresa japonesa Japan Tobacco (JT) anunciou hoje que vai adquirir as companhias brasileiras Kannenberg & Cia e KBH&C, ambas do ramo de beneficiamento de tabaco, em uma operação que espera fechar em outubro.
A aquisição tem um custo aproximado de US$ 230 milhões.Segundo a agência japonesa "Kyodo", o objetivo da JT é garantir o fornecimento de tabaco dos principais produtores do mundo, que estão no Brasil, nos Estados Unidos e na África.
Uma vez completada a operação, a JT, fabricante das marcas Camel e Winston, absorverá às duas empresas brasileiras.A Japan Tobacco já fechou a aquisição da Tribac, uma fornecedora britânica de folhas de tabaco que opera em países africanos como Malauí e Zâmbia, e formou uma aliança com as companhias americanas Hail & Cotton e JEB International.
A Kanneberg & Cia está há mais de 50 anos no mercado brasileiro. Atualmente, o Brasil é segundo país que mais produz tabaco no mundo, atrás apenas da China. EFEhttp://g1.globo.com
terça-feira, julho 14, 2009
13/07/2009
WASHINGTON (AFP) — A imagem do soldado americano distribuindo cigarro poderá vir a fazer parte do passado, se confirmadas as intenções do Exército dos Estados Unidos de eliminar por completo o uso do tabaco entre suas tropas.
O Departamento de Defesa e o de Ex-Combatentes encomendaram um estudo ao Instituto americano de Medicina (IOM) que revela imagem sombria do uso do fumo por parte das tropas americanas.
Os soldados fumam muito mais do que a média da população; e as guerras do Iraque e do Afeganistão relançaram o consumo.
Em 2005, segundo as últimas cifras, um terço (32%) do pessoal militar fumava, contra um quinto (20%) da população americana. Os que estão em campo têm duas vezes mais probabilidades de fumar do que os demais soldados.
Os fuzileiros navais do Corpo de Marines são os que mais fumam (35,7%), seguidos por combatentes do Exército (37,3%) e civis do Departamento de Defesa (28,9%). É na Força Aérea que se fuma menos (23,2%).
Mas proibir o cigarro no Exército não é tarefa fácil, já que este hábito está associado à cultura militar, diz o informe. "O ato de fumar passa a imagem de um soldado destemido", diz o documento.
O vínculo entre cigarro e tensão nervosa é destacado pelos soldados: 25,4% dizem que fumam "para aliviar o estresse", para "relaxar e acalmar" (26,2%) e para "matar o tédio" (22,2%).
Além disso, "o tabaco é legal, fácil de adquirir, altamente viciante e muito promovido pelos fabricantes", destaca o estudo. Ainda por cima, nas bases militares, os maços de cigarro são mais baratos.
Em termos de custo, o impacto do fumo para o Exército "é enorme", diz o informe, precisando que em 2006 os Serviços Militares Médicos (MHS) gastaram 564 milhões de dólares para tratar fumantes.
Fisicamente, o soldado fumante tem pior desempenho, assegura o estudo, citando a visão que piora, sobretudo à noite, perda prematura da audição e mais riscos de sofrer um acidente ao conduzir um veículo.
AFP
segunda-feira, julho 13, 2009
Fonte: Bloomberg News
Data: 10-07-2009
Autor: Chris Burritt, cburritt@bloomberg.net
URL: http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=20601103&sid=azLmsmujUDT4
ID: 287104
Philip Morris International Inc. concordou em comprar a Productora Tabacalera de Colombia, Protabaco Ltda por $425 milhões, sua segunda aquisição deste mês, ao passo em que a procura por mercados emergentes aumenta.
Semana passada Philip Morris adquiriu por $224 milhões a unidade sul-africana Swedish Match AB.
Protabaco vende as marcas Mustang, Premier e President. Deteve 32% das vendas de cigarros na Colômbia no ano passado, com receitas de $107,6 milhões (volume de 6,1 bilhões de cigarros).
A compra da segunda maior empresa tabaqueira da Colômbia necessita de aprovação regulatória e está prevista para ser concluída dentro dos próximos seis meses, informou Philip Morris, com sede em Nova York. Em 2005, a fabricante dos cigarros Marlboro havia comprado a maior fabricante de cigarros da Colômbia, a Compañía Colombiana de Tabaco S.A.(COLTABACO).
sexta-feira, julho 03, 2009
Sexta, 03/07/2009 05h00
Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) revelam: o cigarro é o responsável por 10 mil vítimas diárias.
Dessa forma, o tabagismo é a principal causa de morte evitável no planeta.
As estatísticas indicam razões suficientes para fechar o cerco contra os fumantes. Um das medidas foi a aprovação do projeto de lei pelo governador José Serra que proíbe o fumo em locais públicos fechados, como bares, restaurantes, edifícios comerciais, áreas comuns de edifícios residenciais, hotéis e shoppings, ou seja, acender o cigarro só em espaços ao ar livre e em casa. Aprovada em abril deste ano, a nova lei entrará em vigor a partir de agosto em todo o Estado.
Também a partir do próximo mês será lançado no mercado o Smoking Everywhere - E-Cigarette - um cigarro eletrônico importado dos Estados Unidos pelo Museu das Invenções, ligado à Associação Nacional dos Inventores (ANI).
O produto tem gosto do cigarro tradicional, porém não contém alcatrão nem provoca cheiro, combustão, fogo, fumaça ou emissão de monóxido de carbono ou cinzas. O presidente da ANI, Carlos Mazzei, foi conferir de perto a novidade e trouxe amostras do cigarro, que já está sendo comercializado com sucesso no estado norte-americano da Flórida.
Ele explica que o E-Cigarette é composto por um filtro aromatizado, um nebulizador que provoca fumaça de vapor d’água e um chip inteligente com bateria recarregável de lítio. “O maior atrativo do cigarro eletrônico é que ele faz fumaça, porém não incomoda com seu cheiro”, explica Mazzei.
Na sua opinião, o produto é uma ótima alternativa para quem tem o costume de pegar o cigarro, colocá-lo na boca e segurá-lo entre os dedos, além da sensação de soltar a fumaça.O kit - composto de cigarro, carregador e filtros - tem previsão de custo para o consumidor de aproximadamente R$ 500. O filtro de reposição, nos sabores tabaco, mentol, cravo, café, chocolate, baunilha, morango, cereja e maçã, vendido em caixas com cinco unidades, deverá custar cerca de R$ 10. Mais informações sobre o produto, no site www.smoking-everywhere.com.
Por Juliana Lopes
http://vilamulher.terra.com.br
sexta-feira, junho 26, 2009
Policiais de 89 cidades participaram da ação de combate à criminalidade.
Ao todo, 180 pessoas foram presas nesta sexta-feira (26).
Uma megaoperação da polícia no interior de São Paulo nesta sexta-feira (26) levou para a prisão 180 pessoas, sendo 18 em flagrante, apreendeu 121 máquinas caça-níqueis, 15 veículos e seis armas, além de fechar uma das maiores fábricas clandestinas de cigarro do estado.
Ao todo, estiveram envolvidas na operação, que se estendeu até as 17h desta sexta, policiais dos distritos de sete seccionais – Assis, Ourinhos, Marília, Tupã, Bauru, Jaú e Lins –, abrangendo 89 municípios no total, segundo Licurgo Nunes Costa, delegado titular e diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo - Deinter 4, com sede em Bauru, a 329 km de São Paulo.
A fábrica clandestina de cigarros estava localizada na zona rural de Piratininga, a 336 km da capital. No local, foram presas em flagrante 14 pessoas, além da apreensão de quatro veículos e de equipamentos, como empilhadeiras e outros maquinários para a falsificação dos cigarros. “Creio que é uma mais maiores fábricas clandestina do estado”, afirmou Licurgo.
Das 121 máquinas caça-níqueis apreendidas, 100 delas foram em Bauru, onde foi estourada até uma fábrica e central de recuperação do equipamento de jogo ilegal. Segundo o delegado, foram cumpridos 140 mandados de prisão, pelos mais variados motivos (tráfico de drogas, roubo, furto e crimes administrativos), e 219 mandados de busca e apreensão (de drogas, armas e veículos em desmanches). Ao todo, 13 desmanches foram vistoriados pelos policiais.
“O objetivo da operação é reduzir os índices de criminalidade na região e uma satisfação à população. As operações vão se repetir com mais frequência”, afirmou Licurgo.
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terça-feira, junho 23, 2009
PM lança Marlboro mentol "mais rico e ousado"
22 de Junho de 2009 - Philip Morris USA está introduzindo uma nova versão mentol de Marlboro, visando concorrer com o Newport da Lorillard e Camel Crush da Reynolds American, informa reportagem de Chris Burritt (Bloomberg).
O novo cigarro, Marlboro Blend No. 54, é dito ter um sabor "mais rico e ousado" em relação ao Marlboro Menthol ou ao Marlboro Smooth Menthol.
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quinta-feira, junho 18, 2009
18 de junho de 2009 - Japan Tobacco Inc lançará um cigarro com um filtro de carvão (charcoal filter) que não interfere com a distribuição do mentol.
Seven Stars Black Charcoal Menthol Box está previsto para ser lançado nacionalmente no início de Agosto.
Em nota de imprensa divulgada hoje, JT disse que os filtros de carvão convencionais aplicados em cigarros mentol, dificultam a passagem do mentol, sendo absorvidos pelo filtro.
O carvão utilizado nos novos filtros utiliza uma tecnologia com membrana especial que inibe o componente mentol de ser absorvido antes de se tragar.
Quando o cigarro é fumado, a variação da umidade do ar rompe a membrana, permitindo o carvão reduzir quaisquer sabores desagradáveis, mas permitindo a passagem de um 'sabor mentol mais claro e agradável'.
Este ano é celebrado o 40° aniversário de lançamento da marca Seven Stars, que foi o primeiro produto da JT a usar filtro de carvão.
De acordo com pesquisas conduzidas pelo Instituto do Tabaco do Japão, Seven Stars foi o produto mais vendido no Japão durante o ano fiscal encerrado em 31 de Março.
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quarta-feira, junho 17, 2009
British American Tobacco informou nesta quarta-feira que adquiriu participação majoritária da quarta maior fabricante de cigarros de cravo na Indonésia, por $ 494 milhões, buscando crescimento em mercados emergentes para compensar o abrandamento das vendas em economias de mercados estáveis.
O negócio, que pode valorizar Bentoel Internasional Investamal em $ 580 milhões, permitirá à BAT adentrar ao grande mercado dos kreteks, ou cigarros aromatizados de cravo, que são consumidos por nove entre 10 fumantes indonésios.
A companhia disse que está comprando esta participação na Bentoel através do grupo indonésio Rajawali e de outros acionistas. Rajawali confirmou que vendeu sua inteira participação de 56,96% na Bentoel.
No ano passado, Bentoel vendeu 17,7 bilhões de cigarros, representando cerca de 7% do mercado indonésio de cerca de 250 bilhões. O segmento de kreteks representa aproximadamente 93% do mercado.
Os negócios existentes atualmente no país, através da PT BAT Indonesia Tbk, oferecem somente cigarros não-kreteks, e possui uma participação de mercado de 2%.
A Indonésia é o quinto maior mercado de tabacos do mundo por volume.
A principal rival da BAT, Philip Morris International é a líder, com uma participação de mercado ao redor de 27%, infiltração principal através de sua unidade da Sampoerna, comprada por $ 5 bilhões em 2005.
BAT disse que uma oferta pública de aquisição para as quotas restantes serão anunciadas no devido curso, sendo esperado para se completar em fins de agosto.
Fontes:
The Wall Street Journal Interactive Edition
Data: 16-06-2009, 800-843-0008
URL: http://online.wsj.com/article/
ID: 285772
Financial Times (uk)
Data: 17-06-2009
Autor: Justine Lau em Hong Kong, 334-3063
URL: http://www.ft.com/cms/s/0/
ID: 285791
http://tobaccoreporter.com
sábado, junho 13, 2009
O Senado aprovou legislação para capacitar a agência reguladora de alimentos e remédios dos Estados Unidos (FDA, em inglês) a regular os produtos de tabaco. O projeto é quase idêntico a uma versão aprovado em abril pela Câmara dos Representantes.
O projeto de lei recebeu 79 votos a favor e 17 contra, e o presidente Barack Obama, que reconheceu que ocasionalmente fuma, anunciou que sancionará a lei assim que chegar à Casa Branca, o que poderia ocorrer na próxima semana, disseram fontes legislativas.
A Altria (ex Philip Morris USA) emitiu declaração na quinta-feira, apoiando a legislação, até porque esta legislação foi escrita pela Altria e pelo grupo ativista Campaign for Tobacco Free Kids (CFTFK). As companhias rivais têm manifestado oposição, dizendo que a FDA limita o lançamento de novos produtos de tabaco, podendo bloquear as cotas de mercado para Philip
Morris (fabricante dos cigarros Marlboro).
O projeto de lei tem numerosas disposições que, a partir da perspectiva da saúde pública, efetivamente piorará, em vez de melhorar.
O QUE A FDA PODERÁ FAZER:
- Criar um Centro para os produtos de tabaco, financiados pela indústria, contratando diretores e funcionários, e formar uma comissão consultiva científica.
- Adotar normas para regulamentar os produtos químicos perigosos, existentes atualmente nos produtos de tabaco;
- Aprovar ou proibir novos produtos de tabaco;
- Proibir a utilização de termos como "light", "suave" e "baixo teor de alcatrão";
- Eliminar aromatizantes, como cravo, banana, canela; (1)
- Exigir gráficos de advertências maiores nos maços de cigarros; (2)
- Restringir a publicidade e promoção dos produtos do tabaco; (3)
- Exigir das empresas tabaqueiras a divulgação detalhada sobre os ingredientes previamente secretos.
O QUE A FDA NÃO PODERÁ FAZER:
- Banir todos os produtos de tabaco;
- Exigir a remoção completa da nicotina nos produtos de tabaco;
- Elevar a idade mínima nacional para a compra de produtos de tabaco acima dos 18 anos.
PRINCIPAL DIFERENÇA ENTRE O SENADO E A CÂMARA DOS REPRESENTANTES:
- Nos cigarros, o Senado requer advertências gráficas cobrindo pelo menos 50% da frente e verso das embalagens. A Câmara requer advertências cobrindo pelo menos 30%.
(1) Continuará o Mentol, amplamente utilizado como flavorizante e o mais popular entre fumantes americanos e africanos. Muitos especialistas da saúde pública estão questionando por que razão ele está recebendo especial proteção.
(2) A lei prevê que, até 2012, novos avisos gráficos devem ser concebidos e aprovados pela FDA e ocupar 50 por cento do espaço em cada maço de cigarros. De acordo com David Adelman, um analista da indústria do tabaco para a Morgan Stanley, as advertências maiores são uma parte fundamental da nova legislação, expondo a indústria a maiores riscos financeiros através da diminuição das vendas.
(3) Nenhum produto de tabaco poderá ser comercializado como de "Risco Reduzido". Propagandas serão restringidas em preto-e-branco.
"Nós nunca seremos capazes de se livrar da dependência da natureza do tabaco, porque agora somos obrigados a manter a nicotina", disse o Dr. Michael Siegel da Boston University School of Health. "Isso é uma enorme vitória para Philip Morris e para os grandes do tabaco ".
sexta-feira, junho 12, 2009
por Jonathan Adler
12/06/2009
O editorial do New York Times de hoje sobre a nova regulamentação ao tabaco dos EUA é interessante. O Times afirma que o projeto de lei é uma "enorme vitória para a saúde pública", ainda que cite estimativas de que irá reduzir a incidência de fumo em apenas 11% entre os jovens e 2% entre os adultos na próxima década. Isso não soa muito.
Além disso, o jornal informa que o projeto "não passará sem a aprovação da Philip Morris, a líder da indústria, de aceitar o regulamento. A companhia acredita que pode aparentemente, prosperar melhor nos termos da regra do que seus concorrentes, que se queixam de que agora será muito mais difícil para introduzirem novos produtos para desafiar a posição dominante da Philip Morris." Hmmm. Poderia haver uma ligação? Considere ainda que um provável efeito da legislação é tornar mais difícil o mercado do tabaco com bases em alternativas aos cigarros, tais como o "Snus" ou várias outras formas de fumo sem emissão de fumaça, que são uma forma menos mortal para fumantes obterem a sua correção de nicotina. Isto certamente beneficiaria empresas estabelecidas, como a Philip Morris, e poderia realmente prejudicar a saúde pública. Outra disposição do projeto irá capacitar a FDA para reduzir o conteúdo de nicotina dos cigarros. No entanto, na medida em que muitos fumantes apelam à nicotina, isso poderia significar que alguns irão fumar mais cigarros para satisfazer o mesmo hábito. E isso será bom para a saúde pública como? Quanto mais se olha para este projeto, menos parece ser uma verdadeira medida de "saúde pública" - e, no entanto, continuará a dar ao governo federal tremenda nova regulamentação sobre uma indústria legal. O projeto parece representar o casamento do grande governo e um grande negócio.
http://corner.nationalreview.com
quinta-feira, junho 11, 2009
Projeto pretende limitar a quantidade de nicotina nos cigarros e reduzir a publicidade
Mundo | 11/06/2009 | 18h32min
O Congresso americano aprovou nesta quinta-feira um dos golpes mais severos do governo dos EUA contra o tabagismo. Uma votação no Senado aprovou uma medida para dar aos reguladores mais poder para limitar a quantidade de nicotina nos cigarros e reduzir drasticamente a publicidade do produto.
Além disso, a medida proíbe a colocação de sabor nos cigarros, como caramelo e outros, para atrair menores de idade.
Ativistas que são contra o tabagismo dizem que a mudança pode vir a reduzir as 400 mil mortes anuais causadas pelo hábito de fumar e os US$ 100 milhões gastos nos cuidados de saúde vinculados ao tabaco.
O projeto de lei, um dos mais drásticos contra o tabagismo desde há 45 anos o governo emitiu o aviso oficial de que o fumo provoca câncer, daria à Administração dos Alimentos e Drogas (FDA, em inglês) autoridade para regulamentar o conteúdo e a publicidade de cigarros e outros produtos feitos com tabaco.
— Essa proposta representa a mais forte ação levada a cabo pelo Congresso para reduzir a utilização do tabaco, a principal causa previsível mortes nos EUA — disse Matthew Myers, presidente da Campanha por Crianças sem Tabaco.
Após a votação vitoriosa de 79 a 17 no Senado, a medida será enviada de volta para a Câmara dos Representantes, que já aprovou uma proposta semelhante em abril.
A aprovação na Câmara enviaria a proposta diretamente ao presidente Barack Obama, que também deve dar o seu apoio. O presidente da Câmara, Nancy Pelosi, acredita será possível aprovar o projeto e o enviar ao presidente.
A medida daria à FDA autoridade para avaliar o conteúdo dos produtos para determinar alterações ou proibições para os que considerar uma ameaça para a saúde pública. A agência poderia limitar a quantidade de nicotina, mas não poderia proibir a substância.
AP
11 de Junho de 2009
Uma médica canadense disse que é a hora certa de o governo avançar com a introdução de embalagens simples para os cigarros.
Uma recomendação da Força Tarefa Nacional de Prevenção à Saúde para começar a venda de cigarros sem logos de publicidade está prevista para ser entregue ao Governo Federal Australiano até o fim deste mês, para análises.
A implementação de embalagens genéricas no Canadá não teve sucesso, mas a diretora executiva da Physicians for a Smoke-Free Canada, Cynthia Callard, diz que as companhias do tabaco já não possuem a mesma influência que tinham há 10 anos...
Ela espera que a Austrália possa ser um dos primeiros países do mundo a trazer embalagens de cigarros simples, sem publicidade.
"Eu penso que será uma das melhores contribuições que o governo australiano poderá dar para a saúde mundial. Estabelecer embalagens genéricas como sendo normais, é uma medida eficaz para que outros países possam adotá-las mais facilmente", disse ela.
Assista aos vídeos:
http://www.abc.net.au/reslib/200906/r383726_1789817.asx
http://www.abc.net.au/reslib/200906/r383732_1789838.asx
09 de Junho de 2009 - Japan Tobacco International (JTI), a terceira maior operadora no mercado romeno de cigarros, vai investir 30 milhões de euros em duas novas linhas de produção na sua fábrica de Bucareste, informa reportagem de Ziarul Financiar.
Gilda Lazar, assuntos corporativos e diretora de comunicações da JTI Romênia, Bulgária e Croácia, disse que o investimento irá aumentar o grau de automatização da planta, até meados de 2010 e aumentará a capacidade de produção em 25% em comparação com 2008.
A planta da JTI em Bucareste exporta atualmente um em cada cinco cigarros para 35 mercados, com previsões da empresa indicando aumento em volumes entregues aos mercados estrangeiros em torno de 15% no próximo ano.
Tobacco Journal International
quarta-feira, junho 03, 2009
03 de Junho de 2009 - As vendas das marcas de cigarros Cloud9 e This da KT&G aumentaram na semana de luto do ex-presidente da Coreia do Sul, Roh Moo-hyun, relata o The Korea Times.
Cloud9 e This eram as marcas favoritas do presidente, que morreu no dia 23 de maio depois de pular de um penhasco em sua cidade natal. O ex-presidente estava na mira de investigadores, acusado de corrupção.
Pouco antes de sua morte, Roh pediu ao seu segurança por um cigarro - aparentemente em vão. A notícia levou um certo número de pessoas a colocar um cigarro acesso ao lado de seu retrato, como uma homenagem e para cumprir seu último desejo.
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03 de Junho de 2009 - Advertências gráficas de saúde sobre os riscos associados ao tabagismo em breve serão obrigatórios em cada maço de cigarros vendido no Camboja, a fim de garantir que o reino cumpra suas obrigações tratadas pela Organização Mundial da Saúde, reporta The Phnom Penh Post citando oficiais do governo e ONGs locais.
Lim Thai Pheang, diretor do Centro Nacional para Promoção da Saúde do Ministério da Saúde, disse que um decreto oficial já está pronto para ser implementado, mas precisa de aprovação oficial pelo ministro da saúde.
De acordo com um levantamento de 2004 sobre o tabaco, feito pelo Instituto Nacional de Estatísticas do Ministério do Planejamento, 54% dos homens cambojanos com idade superior a 20 anos fumam, comparado a 6% das mulheres com a mesma idade.
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03 de Junho de 2009 - Fabricantes de cigarros da Indonésia parecem estar indo bem, apesar da crise econômica global.
De acordo com reportagem do The Jakarta Post, as companhias de tabaco do país venderam 11,5% mais cigarros no primeiro trimestre de 2008 do que no mesmo período de 2007.
PT HM Sampoerna, a maior fabricante de cigarros da nação, por volume, disse que as vendas de seus cigarros totalizaram 59,6 bilhões de unidades entre janeiro e março deste ano, contra 53,5 bilhões registrados no mesmo período do ano passado.
British American Tobacco anunciou que seu volume de vendas ainda está crescendo, embora a Indonésia ainda enfrente os efeitos negativos da crise econômica.
O presidente-diretor da BAT, Ian Morton, disse que a indústria do tabaco na Indonésia foi mais resiliente do que os outros setores em confrontar a crise.
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Double Happiness
02 de Junho de 2009 - Guangdong Provincial China Tobacco Industry Corp (GPCTIC) está planejando aumentar a capacidade de produção anual de sua marca Double Happiness para 150 bilhões de cigarros até 2013, segundo informa Tobacco China Online citando o jornal China Tobacco Guangdong.
O gerente geral da GPCTIC, Li Genji, disse que se a corporação quer tornar-se uma das mais importantes fabricantes de cigarros na China, Double Happiness deve tornar-se uma marca de alto sucesso, tanto nacional como internacionalmente.
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03 de Junho de 2009 - Os Emirados Árabes Unidos estão acelerando a implementação das novas advertências sanitárias nos produtos de tabaco, seguindo a intervenção da Organização Mundial da Saúde (OMS), informa reportagem do Khaleej Times.
A OMS disse ao Conselho de Cooperação de Países do Golfo (GCC) para acelerarem a introdução de imagens chocantes nos produtos de tabaco, incluindo embalagens de shisha. As advertências, diz a OMS, devem tomar pelo menos 50% da parte principal da embalagem.
Mohammed Badri, diretor-geral adjunto da ESMA, Autoridade de Normalização e Metrologia dos Emirados, disse que as partes interessadas estão dando seus comentários sobre as novas exigências, que serão então, consideradas pelo gabinete.
"Esperamos completar esse processo até o final deste ano. A padronização será em 2010," acrescentou Badri.
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