Zimbabué: Fumantes de 200 milhões de cigarros
28 de Maio de 2009
Zimbabuanos fumaram perto de 200 milhões de cigarros durante o primeiro trimestre do ano, segundo dados revelados por companhia líder do setor.
Savannah Tobacco vendeu meio bilhão de cigarros no Zimbabué (antiga Rodésia) e em outros mercados durante o primeiro trimestre deste ano, disse o presidente executivo Adam Molai.
Savannah Tobacco, que produz a marca de cigarros Pacific, lançou a marca faz alguns anos, balizadas por um mix de produtos agressivos dirigidos tanto para público de maior, quanto o de menor renda.
No Zimbabué a empresa vendeu 168 milhões de cigarros no primeiro trimestre enquanto que 322 milhões foram destinados ao mercado estrangeiro, informa Savannah.
Molai disse que a companhia estava perto de gozar uma participação majoritária de mercado, por longo tempo dominado pela British American Tobacco, que também afirma possuir a quota principal do mercado.
Savannah Tobacco é proprietária das marcas Pacific Storm, Mist, Breeze e Blue. A marca Pacific Storm tem sido amplamente aceita por ex-clientes da BAT.
"Nossas marcas têm sido muito bem aceitas no mercado, portanto, temos a necessidade de reforçar a capacidade, após termos feito o mesmo no ano passado", disse Molai.
A empresa também possui a marca de cigarros Pegasus.
Apesar das fortes denúncias sobre os produtos de tabaco, as companhias continuam a atingir recordes de vendas em todo o mundo.
Por Chris Muronzi
Nenhum comentário:
Postar um comentário