domingo, novembro 14, 2010

RJ Reynolds usa Las Vegas para promover Camel

Joe Camel pode ter sido mandado para o pasto, mas seu espírito continua a viver na mais nova campanha de marketing de R.J.Reynolds, que novamente tenta a diversão e rebeldia para os cigarros Camel, uma atração para os jovens. A nova campanha usa cinicamente os nomes e imagens de destinos na moda dos EUA, incluindo Seattle, Austin, San Francisco, Las Vegas, New Orleans e o distrito Brooklyn/Williamsburg. A companhia disse que vai vender as embalagens de edição limitada de Camel em dezembro e janeiro.


The New York Times, domingo 14 de novembro de 2010.
PR Newswire


R.J.Reynolds está lançando embalagens de edição especial dos cigarros Camel, mostrando imagens de cidades que possuem uma imagem hip - botando fogo nos grupos anti-tabagistas que alegam o foco de campanha aos jovens.

As embalagens usam nomes e imagens de lugares incluindo Seattle, Austin, San Francisco, Las Vegas e o bairro Williamsburg nos arredores do Brooklyn.

“Some call it the most famous hipster neighborhood,” está escrito na embalagem de Williamsburg. “But it’s not about hip. It’s about breaking free. It’s about last call, a sloppy kiss goodbye and a solo saunter to a rock show in an abandoned building.”

Matthew L. Myers, presidente da Campanha para Crianças Livres do Tabaco, com sede em Washington, exige que a empresa retire as embalagens do mercado. "É muito preocupante RJR estar usando o bom nome e reputação destas grandes cidades americanas para comercializar cigarros, que viciam e matam, especialmente de uma maneira descarada, com apelo às crianças," disse ele em um comunicado nesta sexta-feira.

"Certamente os cidadãos e líderes destas cidades não querem ser associados com um produto que mata mais de 400.000 americanos todos os anos. RJR mostrou verdadeiramente vergonhosa desconsideração, pela morte e sofrimento que seus produtos causam, chamando esta campanha uma 'celebração' dos locais envolvidos."

Vince Willmore, porta-voz da Campanha para Crianças Livres do Tabaco, disse que procuradores-gerais estaduais poderão adotar medidas contra a empresa segundo um acordo de 1998. Foi dito: "Nenhum fabricante participante poderá tomar qualquer ação, direta ou indiretamente, para focar publicidade, promoção ou comercialização de produtos de tabacos aos jovens em quaisquer Estados da Nação."

Os estados têm forçado R.J.Reynolds a parar com outras campanhas de marketing orientadas à juventude, disse Willmore, incluindo a venda de cigarros com sabores doces e de frutas em 2006.

Há algumas semanas, a RJR lançou esta nova campanha de marketing online e com mala direta, intitulado de "Break Free Adventure", na qual a marca Camel "visita" 10 locais diferentes nos EUA, durante um período de 10 semanas. Os visitantes do site de Camel podem ganhar prêmios ao lerem e advinharem a pista de onde Camel se encontra naquela semana. A cada semana, um novo design dos cigarros é revelado, apresentando o nome do local e algumas de suas imagens icônicas.

CAMEL VEGAS NEVADA: "The keeper of oh so many good times... Camel honors the oasis in the desert - built entirely for people of all walks to break free. It's the love and the thrill of the laughs. The spirit of Camel - like its fans - never rests here in Vegas.













CAMEL AUSTIN TX: “Name a live show that rocked history — we’ll put money that Camel was there. So Camel two-steps its way to Texas for a Lone Star taste of that independent spirit and all-access pass to the ‘live music capital of the world.’”













CAMEL WILLIAMSBURG-BROOKLYN NY: "Some call it the most famous hipster neighborhood. But it's not about hip. It's about breaking free. It's about last call, a sloppy kiss goodbye and a solo saunter to a rock show in an abandoned building. It's where a tree grows. It's Camel in the Williamsburg corner of Brooklyn."













CAMEL ROUTE 66 MOTHER ROAD: "Ladies and gentlemen, Camel has hit 'The Mother Road.' A full tank and a full feeling for the curves ahead, Camel gets its kicks on the original 'superhighway.' Cruising from Chigago to L.A., this famous road to freedom is paved to break free with pit stops, motel room memories and plenty of wonderful characters along the way."













CAMEL SEATTLE WASHINGTON: “Home of grunge, a coffee revolution and alternatives who’ll probably tell you they’re only happy when it rains. It's the smell of vinyl in that hidden record store, that worn t-shirt and a ticket stub with a scribbled phone number - all with the bold spirit of our Gold Rush ancestors who didn't think twice before breaking free for the glowing future ahead.”













CAMEL THE BONNEVILLE SALT FLATS: "This is no backseat adventure. Camel's been at the wheel of some of the fastest driving machines of history. What's faster than a racecar pulverizing the air at over 600 mph? Camel's back with the pedal pulsing and the clutch primed for popping. Buckle up – and break free."













CAMEL THE HAIGHT SAN FRANCISCO: “The Summer of Love, protests to be civil and a rainbow of counterculture. Whether you started here or put flowers in your hair, grabbed a drum and hitched a ride on a painted minibus, Camel lights up this little piece of San Francisco that pulses with the spirit to evolve, revolve or revolt and follows the force to break free.”












CAMEL STURGIS SD: "Sometimes the only spot to break free is on the back of a bike. No doors, no windows - just a swift breeze cruising down the highway into the horizon. What awaits is the city of Sturgis - home to the mother of all bike blowouts. It's where hundreds of thousands of free-spirited festival goers gear up to celebrate the spirit of two-wheelin', good lovin' and easy ridin'.













CAMEL NEW ORLEANS LOUISIANA: "With a nickname like The Big Easy, Camel just had to ramble down to N'awlins to snag a balcony, catch some beads and take in the bourbon-soaked fun below. It's the Birthplace of Jazz. Where po'boys and voodoo queens preside over a rich cultural gumbo, and where party people of every kind flock to get down and break free."













CAMEL CITY WINSTON-SALEM NORTH CAROLINA: "Welcome home camel! If you guessed the North Carolina town where R.J.Reynolds started it all, well, go ahead and beam with Camel pride. After straying from the pack in search of an epic adventure, Camel returns to its roots in Winston-Salem. It's the final stop in this journey, but as always, Camel journeys on. Stay tuned next week to find out how.














RJR tem uma longa história de apelação dos cigarros Camel aos jovens, mais notoriamente com a campanha de Joe Camel, que terminou em 1997. Em 2004, RJR introduziu versões de Camel aromatizadas e com sabores de frutas, incluindo a Kauai Kolada, que foi condenada por oficiais do Havaí por ser "repugnante e ofensiva" ao usar o nome Kauai para se comercializar cigarros. Em 2005, procuradores-gerais estaduais forçaram RJR a acabar com uma promoção chamada "Drink on Us", na qual a empresa enviava aos clientes aniversariantes, um porta-copos de bebidas, receitas de bebidas mistas e slogans encorajando o consumo excessivo. Em 2007, lançou o Camel No.9, na qual um jornal o intitulou de "Barbie Camel", associado à campanha de marketing orientada à moda e de brindes promocionais, como batons, jóias e celulares, claramente apelativa à jovens meninas.

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