Terça, 12 de junho de 2007
Embalagem de cigarro é criticada por atrair adolescentes
Embalagem de cigarro é criticada por atrair adolescentes
A embalagem de Camel No. 9 está gerando polêmica nos Estados Unidos. A caixinha preta, com letras e detalhes em rosa, é vista por especialistas como um atrativo para garotas menores de 18 anos.
Os críticos dizem que o cigarro, produzido pela R.J. Reynolds, é claramente voltado para meninas adolescentes. Na semana passada, 42 membros do Congresso mandaram cartas para editores das 11 maiores revistas norte-americanas solicitando a retirada dos anúncios do cigarro.
Eles dizem que a embalagem faz com que o cigarro pareça "um produto comestível, que vai fazer bem às jovens, mas que, na verdade, vai matá-las".
A R.J. Reynolds afirmou que todos os seus produtos são voltados para adultos e descartou a intenção de voltar a campanha para o público adolescente.
"Camel No. 9 foi produzido para mulheres adultas fumantes, que nos disseram o que elas esperam de um produto que reflita melhor seus estilos e desejos", explicou Cressida Lozano, vice-presidente de marketing da Camel, ao ABC News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário