sexta-feira, agosto 28, 2020

Fábrica ilícita de cigarros desmantelada na Alemanha

27 de Agosto de 2020


Autoridades prenderam 12 indivíduos que dirigiam uma grande fábrica ilegal de cigarros em Kranenburg, Alemanha. A fábrica ilegal poderia produzir 10 milhões de cigarros por semana.

Cerca de 200 policiais estiveram envolvidos na operação. Os 12 trabalhadores presos no local eram todos cidadãos poloneses e ucranianos, com idades entre 28 e 59 anos. 11 milhões de cigarros também foram apreendidos ao serem carregados em um caminhão.

Esta é a quarta instalação de produção ilícita descoberta no território alemão e, sem dúvida, uma das maiores. O prejuízo fiscal estimado para a receita do Estado alemão apenas pela produção ilegal é de aproximadamente € 1,5 milhão ($ 1,77 milhão) por semana, de acordo com a Europol, que estimou que a fábrica estava operando desde o final de 2016.

Pensa-se que a maior parte dos cigarros se destinava ao mercado negro do Reino Unido, onde o valor de retalho dos cigarros é muito mais elevado do que na Alemanha.

A operação foi lançada pelas autoridades alemãs com base em informações fornecidas através da Europol pelo Police Centre Bureau of Investigation da Polônia. A Europol apoiou ainda esta operação, facilitando o intercâmbio de informações entre as autoridades envolvidas e analisando os dados operacionais para identificar os principais alvos.

A investigação ainda está em andamento para tentar identificar ligações potenciais com outros países europeus.

www.tobaccoreporter.com

Nenhum comentário: