segunda-feira, junho 25, 2018

Produção suspeita no Camboja
20 de junho de 2018

O Comitê de Combate aos produtos Falsificados (CCC) do Ministério do Interior do Camboja suspendeu as operações de manufatura de tabaco em uma fábrica no distrito de Sen Sok, em Phnom Penh, depois que autoridades descobriram que estava envolvido na produção de produtos não licenciados, segundo uma reportagem do Khmer Times.

Touch Yuthea, vice-secretário do CCC, disse que os funcionários do Tribunal Municipal de Phnom Penh encontraram evidências de produção sem licença quando inspecionaram a fábrica em 18 de junho.

"Descobrimos que a instalação não tinha permissão para produzir, mas ainda não sabemos se esses cigarros são falsos", disse Yuthea.

Um aviso emitido pelo vice-procurador da Corte Municipal de Phnom Penh, Ngin Pich, confirmou que policiais e funcionários do CCC haviam suspendido a produção na fábrica. O anúncio também dizia que o gerente, Lin Ruibing, um cidadão chinês, havia sido interrogado.

Yuthea disse que, após a inspeção, as autoridades procuraram o dono, que era um cidadão chinês, mas não conseguiram localizá-lo.

"Estamos procurando o dono e outras partes interessadas por trás deste caso", disse ele.

"Se o dono está administrando uma instalação ilegal de produção de cigarros, então é apenas uma pequena ofensa", disse ele.

"Mas se descobrirmos que são cigarros falsos, então é uma ofensa criminal."

Funcionários confiscaram maços de cigarros com nomes de marcas como Marlboro e LM, que devem ser apresentados como prova no caso.

www.tobaccoreporter.com

Nenhum comentário: