sexta-feira, maio 01, 2015

Comissão Federal de Comércio dos EUA deverá aprovar negócio de US$ 27 bilhões.

New York Post
24 de abril de 2015




A Comissão Federal de Comércio deve aprovar a compra da Lorillard pela Reynolds American por US$ 27 bilhões em uma votação de 4 a 1, apesar das objeções de alguns funcionários da agência, informou New York Post.

O acordo irá combinar a segunda e a terceira maiores fabricantes de cigarros, e duas das três marcas de cigarros mais populares entre os jovens adultos, Newport e Camel.

A aprovação regulamentar abrirá caminho para uma transação de três vias, que vai remodelar a indústria do tabaco. Reynolds e Lorillard também concordam em vender cinco marcas por US$ 7 bilhões para a Imperial Tobacco.

Embora tenha havido algum ceticismo com a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos em aprovar o acordo, as empresas alegaram que a venda de Winston, Kool e outras marcas menores, deve colocar a Imperial numa forte terceira posição.

Imperial, que tem pouca presença nos EUA, também convenceu os reguladores de que pode construir seu negócio no país com base em seu sucesso no exterior, informou uma fonte.

Enquanto as autoridades de defesa da concorrência têm olhado de soslaio para outras mega-fusões nas indústrias de cabo e de alimentos, o tabaco já é uma indústria rigidamente controlada e que gera receitas fiscais enormes.

Mesmo assim, os críticos têm chamado os reguladores para bloquear o negócio, em parte devido às preocupações com a comercialização de tabaco para as crianças.

Matthew Myers, presidente da Campanha para Crianças Livres do Tabaco, advertiu no ano passado que a fusão poderia "aumentar o poder dessas empresas no mercado para as crianças."

Reynolds não retornou as ligações. A Comissão Federal de Comércio não quis comentar.

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