Philip Morris International Anuncia Acordo em Princípio Para Adquirir Participação Adicional de 30% em Negócio Mexicano de Tabaco da Grupo Carso
LAUSANNE, Suíça--(BUSINESS WIRE)--A Philip Morris International Inc. (PMI) anunciou que fez um acordo em princípio para adquirir uma participação adicional de 30% no negócio mexicano de tabaco de sua parceira de joint venture, Grupo Carso S.A.B. de C.V.
A PMI possui atualmente uma participação de 50% no negócio mexicano de tabaco e essa transação levará a participação da PMI para 80%. A Grupo Carso manterá uma participação de 20% no negócio como parte dessa reorganização. A aquisição faz parte da estratégia da PMI de buscar crescimento dos negócios organicamente e através de oportunidades de desenvolvimento de negócios.
A transação tem um valor aproximado de US$ 1,1 bilhão e deverá ser concluída no final deste ano, sujeita à assinatura de contratos definitivos e aprovações regulamentares habituais.
"Este anúncio demonstra nosso compromisso contínuo para com o México e nossa confiança no futuro de nossos negócios na América Latina", disse Andre Calantzopoulos, presidente e diretor executivo da PMI. "Nosso relacionamento com a Grupo Carso e seu fundador, Carlos Slim Helu, tem sido extremamente bem sucedido e esperamos aumentar os nossos negócios no México", acrescentou Miroslaw Zielinski, presidente da PMI para as regiões da América Latina e Canadá.
O volume total da indústria de cigarros do México era de aproximadamente 48 bilhões de unidades em 2006. A marca carro-chefe da PMI, Marlboro, tinha uma participação de 47,8% e a participação total de mercado da PMI no México era de 63,5% em 2006.
Carlos Slim Helu continuará a atuar como consultor para a Philip Morris Mexico S.A. de C.V. e continuará como sócio ativo em nosso negócio mexicano de tabaco.
businesswire.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário