Começam as obras no local da antiga fábrica da Imperial Tobacco
30 de maio de 2022. A construção no local da antiga fábrica Imperial Tobacco começou depois que um acordo de GBP 50 milhões foi fechado com um promotor imobiliário e uma empresa imobiliária. Em breve, abrigará um espaço industrial e logístico de alta qualidade e deverá ser concluído até 2023, relata o Nottingham Post.
A Imperial Tobacco iniciou suas operações no local no início dos anos 1970, mas depois de se mudar para a Europa em 2016, a fábrica 'Horizon' começou a ser demolida em 2019. No pico de operação, a fábrica empregava mais de 7.000 pessoas e produzia bilhões de cigarros todos os anos .
O próprio edifício ganhou o prêmio Financial Times de arquitetura industrial em 1973, por ser muito mais brilhante e organizado do que as típicas fábricas industriais do período. Eventualmente, o terreno em Clifton Boulevard, a oeste de Nottingham, foi vendido para Henry Boot Developments (HBD) em 2017 e, após o fechamento de um acordo de financiamento futuro de GBP 53,8 milhões entre a HBD e a Oxenwood Real Estate, o trabalho de remodelação começou.
A Oxenwood, uma empresa imobiliária que investe nos mercados imobiliários do Reino Unido e da Europa com foco no setor de logística, e a HBD renomearam o local para 'Power Park', disse o relatório. De acordo com o desenvolvedor, 90% do material da estrutura original será reutilizado e o concreto da antiga fábrica será triturado e reutilizado para limitar o impacto ambiental do projeto.
O executivo-chefe da East Midlands Chamber, Scott Knowles, disse: “Depois de anos de incerteza e especulação sobre o futuro de um local que carrega um enorme significado para muitas pessoas em Nottingham e arredores, é ótimo ver as primeiras espadas no terreno no Power Park . Por muitos anos, a Imperial Tobacco foi um nome importante no cenário de negócios da cidade e é triste ver a terra em Thane Road sem uso.”
O Power Park contará com sete edifícios com um total de 426.000 pés quadrados de espaço industrial e logístico de alta qualidade. Espera-se que o esquema final crie até 1.000 empregos.
Tobacco Journal International
Nenhum comentário:
Postar um comentário