Se preparando para embalagens genéricas
30 de outubro de 2019
A lei de embalagens simples do Canadá entrará em vigor em 9 de novembro.
Todas as embalagens terão a mesma cor base marrom, texto cinza básico e layout minimalista sob os novos requisitos. A medida também padronizará o tamanho e a aparência de cigarros, charutos e outros produtos dentro das embalagens.
As empresas de tabaco terão 90 dias para descarregar seu inventário de marca.
Em 2021, as embalagens deslizantes e cascas se tornarão obrigatórias no Canadá, proporcionando uma área de superfície mais ampla que exibirá as maiores advertências de saúde do mundo.
"Os designs das embalagens são incrivelmente chamativos e muito atraentes, especialmente para as crianças", disse Geoffrey Fong, professor de psicologia da Universidade de Waterloo, fundador e principal pesquisador do Projeto Internacional de Avaliação de Políticas de Controle de Tabaco.
"O que descobrimos é que a embalagem simples tem efeitos tremendos na redução do apelo desses produtos mortais."
Eric Gagnon, chefe de assuntos regulatórios da Imperial Tobacco Canada, disse que a embalagem simples aumentaria a venda ilícita de produtos de tabaco, além de interromper a cadeia de fornecimento de tabaco.
"Não é como se você ligasse e desligasse uma chave", disse ele. "Você precisa alterar todo o seu trabalho artístico, todo o seu equipamento, reequipar todas as suas máquinas; portanto, obviamente, é muito caro e uma operação muito complexa".
www.tobaccoreporter.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário